quinta-feira, 25 de março de 2010

Notícias que dão cabo de mim

Vila Verde apresentou uma candidatura para se tornar a "capital" do famoso arroz de frango com sangue, designado como "pica no chão". A candidatura já foi apresentada e está em curso o processo de registo da marca "Vila Verde, Capital do Pica no Chão". Paralelamente, está também em curso um projecto que resultará na certificação dos cozinheiros locais, numa tentativa de diferenciação e autenticação da qualidade dos pratos confeccionados.

Passam nove minutos do meio-dia, estou esganado de fome e com uma vontade danada de me meter no carro e ir para Vila Verde. Eu apoio esta candidatura. Apoio, pronto, venha daí o bicho, servido como só os minhotos sabem.

5 comentários:

Cristiano Moreira disse...

Dispenso bem esse arroz! Dá-me água na boca, mas não consigo comê-lo, mas apoio essa candidatura!!

Pascoal Sousa disse...

São gostos. Eu cá não atino com a lampreia e há quem fala centenas d quilómetros para comer um bom exemplar. O amigo Cristiano, que tem um belo blogue que vou adicionar aqui, é amigo do Palmeira, certo? Sabe, eu acompanho o Braga no meu jornal e já tive oportunidade de fazer uma matéria com ele, há tempos, antes de ser cedido ao Estrela. Qualquer dia vou a Constantim. Só para conhecer. Abraço

clipsdevidro disse...

A mim da-me água só de ler:).é um dos meu prato preferidos, não fosse eu minhoto. E por Braga o que não faltam é casas a servir isto que é uma delicia.
abraço.

Cidchen disse...

Pica no Chão, é dos meus pratos de eleição!

Eu fui na passada sexta-feira até Ponte de Lima comer Arroz de Sarrabulho. :P

Pascoal Sousa disse...

Olá AM e Cidchen: não tenho memória de alguma vez ter comido pica no cao em Braga. Como muito na região do Vale do Sousa, Penafiel, Gondomar e Paredes, onde tb é muito bem confeccionado. É uma chatice, sabem: ontem à noite regressava a casa e atravessou-se-me na lembrança uma travessa fumegante de cabidela. Tenho de matar esta gula!