terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Números de campeão



Esta tarde debrucei-me sobre a sensacional carreira do Sp. Braga na Liga Sagres e cruzei alguns dados que me parecem interessantes e elucidativos sobre a caminhada histórica que a equipa de Domingos Paciência descreve em 2009/2010. Começo por esta curiosidade: na época transacta, por esta altura, o FC Porto era líder destacado do Campeonato, com 41 pontos. Decorridas as mesmas 19 jornadas, o Braga tem 48 pontos, ou seja, mais sete.

Comparando este Sp. Braga com o do ano anterior, os números são ainda mais surpreendentes e expressivos: mais 16 pontos conquistados, o que corresponde a um crescimento de 50 por cento, menos 4 golos sofridos e mais oito marcados. Muitos dos recordes estabelecidos por Jesualdo Ferreira na época 2005/2006 ameaçam ser pulverizados. Um deles, o de 7 vitórias fora de casa, obtido numa Liga com 18 equipas, irá seguramente ser suplantado, até porque os bracarenses já levam 6 triunfos extramuros. Mas há outros, que podem hoje ler na edição de A BOLA.

1 comentário:

Cidchen disse...

São por estes motivos que nós adeptos do SCB já estamos todos contentes com a campanha realizada até ao momento. O que vier daqui para a frente será apenas um acréscimo. :)