sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Renteria está de volta



Vou ser franco: não acho o Renteria um jogador por aí além. Mas considero que é um bom reforço de Inverno para o Sp. Braga. Paradoxal? Eu explico: o colombiano já conhece bem os cantos à casa, dispensa, portanto, aquele período de adaptação que tanto pode ser curto como demasiado longo; tem raça, algo que tem faltado a Meyong, e como se entende bem com o camaronês pode eventualmente espevitá-lo; foi feliz em Braga e poderá voltar a sê-lo.

Renteria termina contrato em Junho de 2011. Dificilmente trará dividendos ao FC Porto, que por ele pagou 1,5 milhões de euros ao Internacional. O «seu» mercado é também limitado. Um avançado que é rápido, mas que marca poucos golos e que ainda por cima falha muitos, normalmente não cativa grandes clubes europeus. Renteria fará carreira em Braga e julgo que não cairá no erro que cometeu no final da época passada, quando preferiu dizer adeus ao Minho para ir para o Atlético mineiro. Compensou financeiramente, foi mau desportivamente.

PS: Ligou-me agora um amigo a propósito da vitória, sem espinhas, do Sp. Braga sobre o Nacional por 2-0. Mais uma vez o arsenal de Domingos jogou bom futebol e podia ter feito um resultado mais gordo. Esta equipa até pode não vir a ser campeã, mas tem a alma e o carácter de um conjunto que luta por títulos. Continuo na minha: o Sp. Braga vai tramar os habituais candidatos.
Enviar um comentário