quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vamos a contas

Em pouco mais de meio ano, o Sp.Braga encaixou 7, 2 milhões de euros com a venda de jogadores e um treinador aos três grandes:
Ao FC Porto: direitos desportivos de Orlando Sá vendidos por 3,1 milhões de euros
Ao Sporting: passe de João Pereira vendido por 3 milhões de euros
Ao Benfica: Jorge Jesus (700 mil) e passe de César Peixoto vendido por 400 mil euros

Se acrescentarmos a estes valores o dinheiro pago pelo Dínamo de Moscovo por Luís Aguiar (2,4 milhões) e pelo Metz por Frechaut (100 mil euros) dá 9,7 milhões. Muito próximo dos 10 milhões de euros que a SAD bracarense necessita para não comprometer o seu futuro.

6 comentários:

Pedro Ribeiro disse...

Falta contabilizar as perdas assumidas no início desta época com Jorginho e (sobretudo Linz) e não esquecer que há o défice da época em curso para cobrir. Serão precisos mais uns quatro a cinco milhões até final da temporada (e não estou a ser particularmente pessimista) para repor a situação patrimonial ao nível da que existia aquando da entrada de Jorge Jesus - que já não era brilhante. Mesmo considerando que se poderá realizar um aumento de capital (+2,5 milhões) isso significa que terá de haver mais vendas até ao final da época, talvez mais dois jogadores, dependendo do que for possível fazer no mercado - até porque será preciso ganhar alguma folga para reinvestir no plantel.

As contas devem fazer-se considerando que as realidades não são estáticas. Se até final da época passada eram precisos 10 milhões, até final desta temporada haverá que acrescentar o prejuízo corrente que se irá registar...

Anónimo disse...

Boas, interessado em troca de links?

http://legionofdragons.blogspot.com

Deixe comentário no blog.

Cumps

Pascoal Sousa disse...

É mais ou menos isso, caro Rui Pedro Ribeiro, embora para o exercício da corrente época, considerando o aumento de capital e uma ou outra venda, o resultado deverá ser positiv, quebrando-se assim o ciclo de dois exercícios negativos.O Braga, seja qual for a conjuntura,terá sempre de vender activos porque não gera outro tipo de receita (quotas, cadeiras anuais,publicidade, ect)em montante suficiente para evitar que assim seja. Abraço

Cidchen disse...

Nós temos uma SAD eficiente.

Cidchen disse...

Ah, e já agora um feliz Natal!

Sábado estarás no treino do Braga?
Chego ao aeroporto do Porto às horas do treino. :D

Beijinhos, e tudo de bom para 2010.

Pascoal Sousa disse...

Bom Natal, Cidchen. Sábado estou a trabalhar. Vamos ver,em princípio lá estarei. Bjs