sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

SuperJantar com Domingos

Cheguei há pouco do jantar entre Domingos Paciência e um grupo de adeptos do site SuperBraga.com, que para quem não conhece é um poderoso amplificador da voz do adepto bracarense, contando com um universo de mais de 3 mil internautas. O repasto foi muito animado e conheceu uma adesão significativa, um pouco maior que a do ano passado, quando Jorge Jesus reatou este tipo de convívio. Para que conste, o jantar decorreu no restaurante Costa, em Frossos, que por sinal é o refúgio gastronómico oficial dos jornalistas que fazem a cobertura diária do Sp. Braga - e onde se come divinalmente bem, a preço simpático e um serviço cinco estrelas.

No discurso da praxe, Domingos não prometeu títulos, mas deixou esse desejo implícito ao afirmar que «até ao último minuto os jogadores vão lutar por uma época de sucesso» que se traduza num «marco no futebol português.» A equação é simples: marco no futebol português = a um título. Seja campeonato, Taça de Portugal ou Taça da Liga. Ou os três juntos... Isso já não era um marco. Era uma revolução.

Os adeptos que estiveram no jantar representam a mais genuína paixão por um clube. Entusiastas e civilizados, têm uma quota-parte importante no enorme crescimento desportivo que o Sp. Braga conheceu nos últimos seis/sete anos. São poucos? Diria que são cada vez mais.


6 comentários:

Cidchen disse...

Ah, estiveste presente! Muito bem. :D

O Superbraga é o melhor site de adeptos do Mundo! ;-)

Tive pena de não ter estado lá, mas isto de viver fora do país tem destas coisas... Deixei ao Domingos uma mensagem.

No ano passado escrevi ao Jesus que acreditaria que com ele o Braga fosse fazer história, e não é que ganhámos a Taça Intertoto? Vamos lá ver como correm as coisas ao Domingos, até agora... nada a apontar! :D

PS: quanto à constipação, se calhar tenho mesmo isso, para a próxima vez que estiver assim irei ao médico ver o que é.

Anónimo disse...

Muito bem escrito
Braga SEMPREE

clipsdevidro disse...

Estive presente no jantar e, concordo plenamente,somos cada vez mais.
Se calhar, não somos únicos, mas como diz, somos entusaiatas e civilizados e acrescento ENORMES:).
Como forista e braguista, agradeço este post.

Anónimo disse...

Muito bem escrito, subscrevo ao que foi aqui dito ;)
Grande jantar e convívio :)
saudações bracarenses.

Anónimo disse...

Caro jornalista,
Obrigado por este artigo acredite que não é fácil alguém escrever sobre o actual líder do futebol português.

Saudações braguistas,

Pascoal Sousa disse...

Não é fácil? Caro amigo Lalas, tanto é fácil que escrevo todos os dias uma página. Escrever é o menos, arranjar assunto é que por vezes se torna complicado, como acontece em todos os clubes de vez em quando. Por acaso amanhã, a par da página do Braga, sai no caderno norte uma história sobre três juniores do Braga que estão na universidade. O tema foi aflorado no jornal oficial do Braga e aprofundado na Bola. Abraço e volte sempre.