domingo, 27 de dezembro de 2009

Derby dominical



Um derby minhoto logo pela manhã, num domingo frio e com cerca de 600 pessoas na bancada a dar algum colorido à pedra do Estádio 1.º de Maio. Há melhor maneira de despertar para o dia? Claro que há. Assim de repente lembro-me de 20 coisas mais atractivas, mas um Sp. Braga-Merelinense vale sempre a pena, nem que seja para ver o Mokas a jogar. Por acaso, o avançado do Merelinense não fez o gosto ao pé e parecia muito afectado com o frio.

Imperou a lei do mais forte. Na primeira parte, o Sp. Braga chegou a uma vantagem confortável, com golos de Matheus (à quarta tentativa e ainda enviou duas bolas aos ferros), Alan e Osvaldo. Um dado curioso: as assistências para os dois últimos golos foram de Leone, um central. O Merelinense reduziu a um minuto do intervalo, por Paulinho Lopes, na conversão de uma grande penalidade. Na segunda parte, Domingos utilizou Eduardo e Tiago Pinto e fez avançar vários juniores.

As equipas:
Braga - Kieszek; Filipe Oliveira, Moisés, Leone e Diogo Valente; Mossoró e Hugo Viana; Paulo César, Osvaldo e Alan; Matheus. Jogaram ainda: Eduardo, Tiago Pinto, Lucas, Aníbal, Tiago Gomes, Veiga, Nuno Valente, Paulo Jorge, Rui Luís, Cardoso e Toumany
Merelinense - Paulinho; Rufino, Diogo, Schweppes e Rocha; Vítor, Bruno e Nani; Zé Manel, Vasco e Paulo Lopes. Jogaram ainda: Talaia, Petit, Miguel, Beck, Fina, Cadete, Mokas, Luís Ferraz, Bié e Ivo Bastos.

Sem comentários: