segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Grande Merelinense


Fotomontagem: http://merelinense.no.sapo.pt

Não sei se já vos disse, mas tenho uma grande simpatia pelo Merelinense. Quase todas as semanas, convivo na esplanada do bar do Estádio Axa com um grupinho que se orgulha (e fazem muito bem) de pertencer ao segundo clube mais representativo de Braga. O Merelinense é o emblema da freguesia de São Pedro de Merelim, compete na II Divisão e movimenta mais de 300 atletas. Um deles, o mais conhecido, tem 25 anos e dá pelo nome de Mokas, um avançado franzino mas lixado, que, diz-se, interessa ao V. Setúbal de Manuel Fernandes. Em breve vão ouvir falar dele nas páginas de A Bola.

O Merelinense tem um site que vale a pena visitar. Nele encontrarão uma secção de humor (que, salvo prova em contrário, não existe em mais nenhum clube português) de onde, com a devida vénia, retirei a fotografia que «emoldura» este post. Uma inspiradíssima montagem com um título sugestivo: "Juvenis do Merelinense dão "banho de bola" ao FC Porto". A foto está aí para o provar!


PS: Obrigado P.H.!

5 comentários:

Anónimo disse...

O Merelinense é fixe, mas gosto mais daquela pastelaria que vende as melhores Bolas de Merelim, ali para os lados do Campo 24 Agosto. PB

Pascoal Sousa disse...

Conheço. Acho que há uma filial na Alemanha, uma pastelaria situada perto do antigo muro de Merelim ;P

Anónimo disse...

As bolas de Merelim só entrem nas balizas do adversário, seja o FCP ou qualquer outro,lol
Gostei do artigo sobre o meu querido Merelinense,está muito interessante.
Cpts

J Ferreira

Anónimo disse...

As bolas de Merelim só entram nas balizas( e não na boca) do adversário,lol

Gostei do artigo sobre o nosso querido Merelinense,

Cpts

Cidchen disse...

É uma equipa porreira! :D