sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Agbossoumonde! Santinho!


Finalmente, alguém com um nome capaz de chatear o leiriense Panandetiguiri: Gale Agbossoumonde, 17 anos, defesa-central norte-americano, internacional sub-20 pelos USA, irá chegar em breve ao Sporting de Braga, no âmbito de um acordo com a Traffic, empresa que este ano investiu forte em Portugal, designadamente ao tomar conta da gestão do Estoril.

Gale é um dos mais estimulantes produtos do soccer americano. Nascido no Togo em 1991, fugiu ainda criança com os pais e irmãos para o Benin, escapando das convulsões que assaltaram a sua nação. Aos oito anos emigrou para os Estados Unidos e em menos de uma década construiu uma carreira que aos 17 anos o consagra como uma das estrelas do Miami FC, equipa profissional da USL - onde já jogou Romário e Zinho.

Talvez tenham lido algo sobre o tema na edição de hoje de
A Bola. O Sp. Braga recebe o jogador sem pagar um cêntimo. Gale irá actuar nos juniores e ter via aberta para os seniores, caso Domingos o entenda e venha a necessitar no futuro. Mas importante para os minhotos é terem sobre Gale uma cláusula de preferência para a aquisição do seu passe, ou parte dele.

Sem comentários: