domingo, 4 de outubro de 2009

Maré alta



Que grande «jogatana» vi esta tarde no Estádio do Mar. E com uma arbitragem imaculada de Artur Soares Dias. Numa batalha intensa, imprevisível e disputada até ao último segundo, o Leixões venceu por 3-2 o U. Leiria. Mas podiam ter sido os leirienses a ganhar. Acima de tudo, ganhou o espectáculo e o público que saiu de barriga cheia. Uma tarde de futebol à inglesa, com muita emoção e ataques em catadupa. Quando desceu o pano e se ouviram os últimos aplausos, as luzes apagaram-se e os jornalistas escreveram as crónicas e a reportagem no escuro. Aí, percebemos que não estávamos em Inglaterra.

PS: O herói do jogo foi José Manuel, 34 anos cheios de genica. Leiam amanhã nos jornais. O vilão foi Benitez, que apontou um autogolo. Chego a ter pena do argentino, porque é tão mal-amado no Estádio do Mar como era no Dragão. É um jogador extraordinariamente limitado, disso não restam dúvidas. Foi substituído dois minutos depois de se enganar na baliza. Saiu debaixo de um coro de assobios só abafados pelo golo de José Manuel, um minuto depois de render o ex-portista...

2 comentários:

Anónimo disse...

so para relembrar que o estádio do mar tem uma sala propria para os jornalistas escrevrem as suas cronicas. Tal como acontece em outros estadios. Mal estao aqueles que nem sequer no seu lugar podem escrever nada... Impressionante que no Leixões tem de haver sempre algo de mal..

Pascoal Sousa disse...

Atenção: não quis dizer com aquilo que ao somos bem tratados no Leixões. Pelo contrário, somos muito bem tratados e a pessoa que trata das questões com a imprensa é um grande profissional. Há de facto uma sala de imprensa no interior do estádio, mas vocacionada, direi, para conferências do que propriamente para lá escrever o que quer que seja. A questão aqui tem a ver co uma questão simples: estavam seis pessoas a escrever às escuras poucos minutos depois do jogo terminar. Esse é um facto, não necessariamente uma crítica. Mas pode ser entendido como tal.