terça-feira, 20 de outubro de 2009

Do Fátima para a Champions

Um colega de profissão chamou-me hoje a atenção para o formidável trajecto de um jogador que há duas épocas estava no Fátima e que hoje é titular do Maccabi Haifa, tanto no Campeonato como na Liga dois Campeões: trata-se de Jorge Teixeira, defesa-central formado nas escolas do Sporting (foi campeão nacional com Paulo Bento) e que entre 2005 e 2008 jogou no Casa Pia, Odivelas e Fátima, antes de partir à aventura para o Chipre, onde representou e AEP e o Atromitos. Esta temporada saltou para o Maccabi Haifa - líder do Campeonato israelita, com seis vitórias em seis jogos.

Com apenas 23 anos, Jorge Teixeira é actualmente um dos pilares da formação israelita e um emigrante de sucesso. Na Champions, foi titular no play-off de acesso à fase de grupos, quando o Maccabi goleou o Salzburgo por 3-0. Defrontou ainda o Bayern (derrota por 3-0) e o Bordéus (derrota, 1-0).

2 comentários:

Luís Viegas disse...

O jornal O JOGO já falou dele há uns tempos.

Pascoal Sousa disse...

Eu li. O mais futebol também fez um apontamento antes do jogo com os austríaco. Mas nunca é de mais lembrar que há um português numa terra longínqua a dar cartas. Abraço