quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Chama poderosa



Jorge Jesus preconizou um jogo com muitos golos e manifestou o desejo de que o Benfica marcasse mais que o Everton. Acertou em cheio e a equipa também, ao aplicar uns expressivos 5-0 ao Everton. É um resultado que fere o orgulho inglês e demonstra claramente de que fibra é feito este Benfica, tão diferente daquele que se arrastava penosamente nos relvados, na época passada. Só mesmo Quique Flores não percebeu o potencial de Cardozo, um ponta-de-lança com um raro instinto pelas baliza e que, com Saviola (renasce na Luz!), derreteu por completo o Everton. Aqueles que ainda não se habituaram à ideia de ver um Benfica tão concretizador e, simultaneamente, tão forte colectivamente, lembram que o Everton é apenas o 11.º da Liga inglesa. Pois é. O 11.º lugar de uma das duas melhores Ligas do planeta Terra.

5 comentários:

Miguel Nunes disse...

Jesus é o Senhor! LOL

É óbvio q a equipa do Benfica está carregada de talento, mas continuo a pensar que Jesus é a chave. A equipa da epoca passada tb tinha qualidade q nc mais acabava... foi mt mal aproveitada

clipsdevidro disse...

Adnitir que o Benfica esta diferente dos últimos anos para melhor é uma verdade que não se pode negar.Convém é lembrar de vez em quando que ainda não jogaram com ninguém quer em Portugal quer na Europa que os possa por à prova verdadeiramente. E, até ontem que se poderia pensar que o Everton os poderia por à prova os inglesase apareceram remendados...
Espera-se por isso, pelos próximos jogos quer num lado quer noutro.

Pascoal Sousa disse...

Obviamente que o grande mérito é do Jorge Jesus. Não há dúvidas de que é um treinador que retira o máximo dos jogadores e que trabalhar bem todos os sectores do onze. Mas... continuo a achar que falta ao Benfica um guarda-redes de classe mundial. Que é mais fácil de encontrar do que comprar.

Miguel Nunes disse...

bom. se o benfica só baquear nos jogos em q o a' está a pensar q será colocado à prova, entao já é campeao...

só Perder 6 ptos c FCP, 6 c SCP e 3 com Braga, dá 1º lugar garantido.

Esta ideia de q os jogos têm sido faceis é enganadora, pois actualmente, n ha um unico jogo facil (podem é tornar-se fáceis, pela qualidade de jogo da equipa).

Pascoal Sousa disse...

De acordo, PB: salvo raros jogos, todos eles são testes, não só para o Benfica como para todos os outros candidatos ao título e às competições europeias. Por vezes, perde-se pontos onde menos se espera e vice-versa.