sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Um galês chamado Ribeiro

Estou temporariamente de volta ao blogue (ainda em modo férias...) para dar conta de que o apelido Ribeiro dá cartas na seleccão de sub-21 do País de Gales, que brilhantemente lidera o grupo 3 de qualificação para o Europeu da categoria. A Itália foi a última vítima dos valentes galeses, que ganharam por 2-1 ao conjunto de Casiraghi.

Nada disso seria particularmente estimulante se um tal de Christian Ribeiro não tivesse inaugurado o marcador. Primeiro pensei que fosse descendente de brasileiros, mas depois de uma breve consulta na «Net» confirma-se que o rapaz é filho de um português já nascido no País de Gales. Aposto que tem origem minhota. É só um palpite, não sei muito mais sobre este Ribeiro que joga a médio direito ou médio centro no Bristol City (II Divisão inglesa) e que há tempos foi alvo do Everton. No futuro, vou estar mais atento ao menino...

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

De quem é a responsabilidade daquele erro grosseiro na 1ª página de A Bola de hoje? Se for da redacção do Porto eu não faço nada se for Lisboa vou fazer qualquer coisa.

Um abraço

Numero Dez disse...

Visita e participa no Settore Offensivo. A opinião sobre os 3 grandes Portugueses e ainda o futebol internacional são para além de outros motivos de interesse uma boa razão para visitares e participares.

http://sectorofensivo.blogspot.com

Anónimo disse...

Querem um desafio a sério? Que tal o Sean de Silva o nº10 branco de Trinidade e Tobago e estrela da qualificação da sua selecção de S-20?

Pascoal Sousa disse...

Não lhe sei responder, caro Dragão: estou de férias e regresso apenas na 4.ª feira. Posso-lhe no entanto confirmar que dia 15 estarei em Londres, na zona de Chelsea. Abraço.

Futebolartte disse...

Big já consegui falar com o jogador e os avós são de Peniche ...

http://futebolartte.blogspot.com/2009/09/quem-e-este-christian-michael-ribeiro.html

Abração

Manel