sábado, 29 de agosto de 2009

Um «furo» improvável

Estou cansado mas ao mesmo tempo estimulado com o fecho iminente do mercado. É nesta altura crítica que começam a chover notícias. Depois do dia 31 começa o marasmo, ainda há quem salte para janelas abertas, como o Brasil ou a Rússia, mas depois as coisas normalizam e caem numa relativa monotonia. A propósito do mercado, vou contar uma pequena história que aconteceu há uns anos na Bola e que de certa forma desmente a teoria segundo a qual a notícia não vem ter com o jornalista:

- É quase meia-noite e o fecho do jornal está próximo. Toca o telefone e um colega, sozinho na missão de guardar a redacção, atende. Do outro lado ouve-se festa, ruído, pessoas em aparente histeria e uma voz impõe-se, anunciando um reforço para o Benfica. O homem parecia levemente «tocado». Contacto aqui, contacto acolá e confirma-se! Realmente é verdade. O sujeito, alegadamente primo do prometedor atacante, ligou para tudo o que era redacção deste país mas no dia seguinte só a Bola deu a manchete:

Com essa me despeço, esperando que o Germano Almeida não se importe muito de ter contado esta história. É tarde e eu não lhe vou telefonar agora a pedir autorização. Era o que mais faltava, ele que me processe. Vou de férias, poderei eventualmente postar qualquer coisa entretanto, mas o tempo é de descanso.

4 comentários:

Germano Almeida disse...

É verdade, amigo. Foi um daqueles casos que às vezes achamos que só acontecem nos filmes ou vêm apenas nos manuais de jornalismo. E vale a pena recordá-lo, para nos lembrarmos que convém sempre seguir as pistas, por mais estapafúrdias que nos pareçam...

Um abraço, boas férias.
Germano

Cidchen disse...

LOL

Quando se trata de gente do "Jet-7", é normal isso acontecer.

Férias? Também não me falta muito para as minhas últimas... chegarem!

Bom descanso!

Tiago Nogueira disse...

Boas, footinmyheart.blogspot.com

vê se te identificas com o que escrevo! ;)

Anónimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....