quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Santos adeptos



Os adeptos do Santa Cruz são dos mais apaixonados do Brasil. O filme que acima postei ajuda a perceber porquê. Note-se que o Santa Cruz está (ou estava, porque foi eliminado) na Série D do Brasileirão, ou seja, na IV divisão! O jogo é referente à segunda jornada, frente ao Central...

Entretanto, vejam como funcionam as coisas no Brasil. A palavra não é coisa vã. Para ter hipóteses de se qualificar, o Santa Cruz precisava de vencer o seu jogo mas também que o Central de Caruaru ganhasse ao Sergipe. Para estimular os jogadores do Central, a direcção do clube pernambucano acenou com um prémio de 100 mil reais. O Santa Cruz empatou e foi à vida. O Central ganhou. Ainda assim, o Santa Cruz manteve a promessa e já pagou o prémio ao Central:

"O Santa Cruz manteve a palavra e vai pagar o prêmio que prometeu ao Central, caso o time de Caruaru vencesse a partida contra o Sergipe, no domingo (09). O presidente do Central, Ronaldo Lima, confirmou que vai receber a quantia de R$ 100 mil nesta terça-feira (11). Ronaldo Lima disse que vai dividir metade do dinheiro com toda a equipe e os outro R$ 50 mil serão usados para ajudar no pagamento da folha.O Central passou da primeira fase da série D e, agora, vai para a etapa do “mata-mata”, com jogos de ida e volta. A próxima partida do Central é contra o Alecrim de Natal, neste domingo (16), em Caruaru."

Fonte: http://pe360graus.globo.com/

Sem comentários: