quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Boa, Nacional!

Outro jogo que não vi: Nacional-Zenit. 4-3. Mas neste caso ouvi tudo. Apesar de se ficar com a sensação de que aqueles três golos dos russos podem complicar, e muito, a eliminatória, os madeirenses estão de parabéns. Não é todos os dias que se enfia quatro batatas ao clube mais rico da Rússia, vencedor da Taça UEFA e da Supertaça europeia em 2007/2008. Foi uma grande vitória e o resto é conversa. No final da partida, um gesto bonito de Fernando Meira, que entregou a sua camisola a Manuel Machado, que o orientou nas camadas jovens do V. Guimarães.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

O que é Nacional continua bom, apesar de ter perdido três jogadores fundamentais na época passada: Maicon, Alonso e Néné, o que só abona do trabalho do M.Machado.

Um abraço

Pascoal Sousa disse...

É verdade. Estamos a falar de três grandes jogadores que numa equipa com a dimensão do Nacional fazem uma falta tremenda. Ingredientes do sucesso, quanto a mim: um quadro de estabilidade e confiança, um presidente que também percebe de futebol e se movimenta bem nos mercados, e sobretudo um treinador competente que sabe liderar uma equipa e um balneário. A ausência de pressão externa (media, espectadores)e o relativo desafogo financeiro decorrente do apoio do governo regional fazem o resto. Abraço

Cidchen disse...

Este resultado do Nacional é que me surpreendeu. Ganharam e marcaram quatro golos àquele enome clube que é o Zenit, é obra. Parabéns a eles!

Agora, não acho o Manuel Machado com capacidade de liderar um balneário... viu-se quando esteve em Braga. Mas aí, também tínhamos só "vedetas" no plantel.