quarta-feira, 29 de julho de 2009

Que pena, Edimar...



Edimar sai do Sp. Braga para o Cluj sem que verdadeiramente se tenha dado a conhecer em Portugal. Saiu um excelente lateral-esquerdo, capaz, do meu ponto de vista, de fazer esquecer Álvaro Pereira. O grande problema de Edimar deu pelo nome de Evaldo. Um duplo problema: primeiro, o elevado rendimento do lateral esquerdo titular do Sp. Braga - 47 jogos de altíssimo nível, numa época memorável; mas o maior obstáculo foi mesmo Evaldo não ser transferido, apesar de terem existido, como reconhece o Sp. Braga, muitas ofertas. À cabeça, estava o Colónia, mas a verdade é que os alemães sempre mostraram resistência em oferecer o dinheiro que os bracarenses exigiam. Cedido pelo Cruzeiro, Edimar tinha renovado o empréstimo até final de 2010 - consultar BID da CBF-, mas pelos vistos comprá-lo seria muito oneroso para os cofres minhotos, pelo que com a sua saída o Sp. Braga reduz o elenco e ainda poupa algum dinheiro em salários. Mas que Edimar tem tudo para ser craque e render muito dinheiro ao Cruzeiro (clube que o cedeu ao Cluj), disso não tenho dúvidas.

5 comentários:

primeiraliga disse...

http://www.primeiraliga.com/pl/

José Lemos disse...

Nem você, nem eu. Edimar tem muita qualidade!!

Cidchen disse...

Já somos três, então!
Ainda se vai ouvir falar muito neste Edimar por este Mundo fora.
Fiquei mesmo triste quando ouvi a notícia dele se ir embora.

dragao vila pouca disse...

Barça não vai chegar a 30

Embora ele não possa jogar a Liga dos Campeões com o FC Barcelona, isso não impede a sua assinatura pela entidade azulgrana. Obviamente, tanto Pep como Txiki preferiam contar com ele para esta competição, mas ambos compreenderam que a sua idade, 23 anos, tempo para jogar.

Portanto, o grande debate que se coloca é económico, para um valor que deve ser atingido para tentar convencer Shakthar. Os ucranianos estabeleceram 30 milhões um preço que o barça deixou claro que não paga. Além disso, dado que, depois de ontem com o Timisoara, o Shakthar pode ficar fora da Champions, e os líderes do clube azulgrana vão ficar à espera da porque se o Shakthar se quedar, o preço de Chygrynskiy pode cair
para os 20 milhões de euros que o Barça deseja pagar.

Muniesa, é alternativa:

SE Chygrynskiy não for contratado, o Barça poderia ir para uma alternativa interna. Pep está muito satisfeita com o progresso de Muniesa e o jovem, apenas 17 anos, poderia ascender à primeira equipa.

Faça deste comentário o que quiser. Não sei se a tradução está ipsis verbis, mas diga ao céguinho que o ridículo mata.

Um abraço

Pascoal Sousa disse...

Por cada jogador desejado, há quatro ou cinco de reserva - uma das minhas máximas quando o mercado está aberto. Abraço