sábado, 18 de julho de 2009

Porreiro,pá!

Como diria José Sócrates, a festa foi porreira, pá. O FC Porto despachou o Mónaco com três secos, o mesmo resultado da final da Champions disputada entre as duas equipas em 2004. Temos um FC Porto ainda à procura de uma identidade, mas isso é coisa para o professor trabalhar. Eu, como sou um sentimentalão, destaco a despedida emocionada de Pedro Emanuel aos relvados. A partir de agora é o mister Emanuel, treinador dos sub-17 do FC Porto. Arrepiou aquele abraço com lágrimas a Raul Meireles, o herdeiro da camisola 3 de Pedro Emanuel. Ambos nasceram para o futebol no Boavista e há muito que Meireles cobiçava o dorsal 3 - história contada no fim pelo ex-capitão. Meireles é realmente um digno sucessor.

10 comentários:

Martins disse...

Taça Uefa...?Ah bom, então foi a Liga dos Campeões que Porto conquistou quando ganhou 3-2 ao Celtic, em Sevilha...

Anónimo disse...

Não o adversário da Taça UEFA de 2003, mas o da Liga dos Campeões de 2004.

Cumprimentos.

Pascoal Sousa disse...

Ok, ok, errare humanum est, ainda estava a pensar na frase do Pedro Emanuel quando disse e passo a citar: «A Taça Uefa foi a prova que mais gozo me deu conquistar.» Porque foi a primeira. Obrigado anónimo, obrigado Martins. E o Sporting? Em grande, não?

dragao vila pouca disse...

A festa de apresentação foi bonita, com muito público, muito entusiasmo e com o momento alto, a ser a homenagem a Pedro Emanuel.
O F.C.Porto é um clube reconhecido, a quem o serve com dedicação, paixão e profissionalismo. Não precisa de ser portista desde pequenino, nem andar sempre a beijar o emblema. Foi o que aconteceu com o ex-capitão Pedro Emanuel.

Do jogo e até ao minuto anterior ao 3-0 por Guarín, altura em que saí do Dragão, gostei.
Não estamos, nem podiamos estar, no ponto, mas estamos e isso deu para ver e notar, no bom caminho. Como já referi anteriormente, não dou demasiada importância a estes jogos, nem valorizo muito os resultados. A Peace Cup, a disputar a partir do dia 27 deste mês na Andaluzia, frente a adversários com maior grau de dificuldade - Lyon e Besiktas -, ajudará a mostrar lacunas, carências, que permitirão limar arestas e corrigir, para melhorar, com o objectivo de quando for a sério, em que os pontos e os troféus, estiverem em disputa, possamos estar à altura das nossas responsabilidades.

Um abraço

Martins disse...

Bigsousa, não percebi a do Sporting...

Pascoal Sousa disse...

Martins: na altura em que estava a escrever o comentário li o teu post sobre o jogo com o Feyenoord, que por razões óbvias não vi. Apenas pude ver um resumo pouco elucidativo sobre o ensaio. O que queria era suscitar um comentário teu sobre a actualidade dos leões, nada mais. Um abraço

Martins disse...

Desculpa Bigsousa, mas não me estas a confundir com outro martins? Em que blog viste esse post?Abraço

Pascoal Sousa disse...

Eheheh, de facto houve uma confusão: pensei que o amigo Martins tb escrevia para o blog Fonte Segura... Lol. Afinal, só o está a seguir. Acho que vou ter de deixar de fumar Chesterfield. Peço desculpa. Vá aparecendo e sempre que detectar algum erro, agradeço que o diga. Abraço

Martins disse...

sem problemas bisgousa. Não escrevo para nenhum blog, so comento,algumas vezes no fonte segura, é certo. Mas pode colocar um post sobre o sporting, que terei todo prazer em comentar.
Saudações

Pascoal Sousa disse...

Assim será, mal tenha tempo de ver um jogo do Sporting...