sexta-feira, 22 de maio de 2009

Rocheteau na festa de Pauleta

O site oficial do PSG anunciou há momentos a lista provisória dos jogadores e amigos convidados para a festa de homenagem de Pedro Pauleta, no próximo dia 31, no Parque dos Príncipes. Nuno Gomes, Cavaco (o seu colega nos tempos do Estoril, não confundir com o Aníbal), César Brito, Fernando Couto, Thuram, entre muitos outros, já confirmaram a sua presença. Cristiano Ronaldo, Costinha, Deco e Rui Costa ainda não deram resposta definitiva.

Gostava de lá estar, admito. Apesar de sentir uma certa aversão ao PSG (coisas pessoais), gostava de estar com um dos convidados que fazem parte do meu imaginário de criança: Dominique Rocheteau. Acho que tenho cromos do Rocheteau (sempre com a gadelha ao vento) no sótão da casa da minha mãe em número suficiente para preencher duas cadernetas. Entre 1973 e 1980 jogou no mítico Saint-Étienne. Depois, caiu na má vida, deixou-se influenciar por companhias muito suspeitas e jogou sete épocas no PSG. Acabou no Toulouse e hoje, com 54 anos, questiono-me se ele ainda tem cabelo comprido.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Em primeiro lugar quero felicitá-lo pelas alterções: as cores são mais bonitas.

O Pauleta, não foi um super-jogador, mas foi sempre um grande profissional, que fez uma carreira muito bonita.
Merece tudo de bom, até porque é um excelente ser humano.

Um abraço

Pascoal Sousa disse...

Eheheh. Já estava a contar com o seu comentário de agrado. Ontem verde, hoje azul, amanhã vermelho. Há que ser cromaticamente isento. Abraço