quarta-feira, 6 de maio de 2009

Imperadores em Roma


Grande golo de Iniesta, a rebentar com o Chelsea. Ouvi gente a festejar o remate em Ramalde! Se é verdade que os ingleses foram melhores neste jogo (e até foram gamadinhos por um árbitro sem categoria), ninguém pode esquecer o que aconteceu na primeira-mão da meia-final, em Camp Nou. Aquele autocarro que atropelou o futebol ofensivo do Barcelona não podia estacionar no palco nobre de Roma. Na final da Champions estão as duas melhores equipas do Mundo. Duelo Messi/Ronaldo à parte, a verdade é que vai ser um jogo inesquecível!

Podem rever o golo de Iniesta, disponibilizado no site do El Mundo Deportivo, neste LINK

O Sport, o outro desportivo da Catalunha, apresenta um interessante conjunto de fotos do jogo AQUI

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Não vi o jogo, mas já me contaram que não houve Messi, mas houve muito árbitro na passagem do Barça.

Um abraço

milletras disse...

Assino por baixo o teu post. E se me permites: Barça, Barça, Barça! Cap a la sisena final!

Ah - e não, não tenho mesmo peninha nenhuma de ver o Chelsea ser gamadinho... E gamadinho é mesmo o termo, porque entre um piscineiro Drogba e um mergulhão Anelka (belíssima simulação a provocar expulsão do abidal), o trabalho do norueguês de apito na boca não foi assim tãoooooooo escandaloso! Concordo que o tipo esteve mesmo muito mal, mas se o Iniesta não tivesse engatado aquele espectacular remate, nesta altura, o agora dorido universo de chelseiros piava doutra maneira e não falava em roubos. Pessoalmente, o Chelsea diz-me absolutamente zero e sou feliz por não ter aderido à modinha criada há cinco anitos, quando Mourinho se mudou para lá.
E quanto à final de Roma: espero ver o CR7 a chorar baba e ranho; será sinal que o Barcelona é campeão europeu pela terceira vez na história do clube, todas comigo a torcer pelos catalães, algo que faço há mais de trinta anos, um amor herdado do meu pai. Dia 27, que arda o MU como ardeu agora o Chelsea, depois dos seis que espetámos aos merengues com açucar!

José Carlos Leitão disse...

Eu não ouvi em Ramalde, mas em Vila Real, muitos espanhóis festejaram a vitória do Barcelona. Gamanço? e de alto nível, mas o futebol é mesmo assim e o Barcelona de malas aviadas para Roma. Podiam oferecer uma entrada, que o jogo de certeza, vai ser quente muito quente lol

Abraço

José Lemos disse...

O Chelsea foi hoje claramente prejudicado e superior, mas muitos se esquecem da expulsão perdoada a Ballack e do penalty de Bosingwa sobre Henry na primeira mão, além da má expulsão de Abidal hoje.

Ao longo dos 180 minutos também me parece ter havido muito equilíbrio, sinal mais para as equipas caseiras. Mas no fim, venceu o futebol bonito e ainda bem!

Se estivesse em Fafe ter-me-ia ouvido também a festejar e já não me lembro de festejar assim um golo.
A partir de hoje, faltam 21 dias para o espectáculo do ano :)

abraço

Anónimo disse...

Relatório Tribunal de Contas(EURO2004):

http://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt