segunda-feira, 11 de maio de 2009

Lá foi Pacheco, claro



A copiosa derrota por 5-0 do Belenenses, em casa, frente ao Sp. Braga representou o fim da linha para Jaime Pacheco. Um dia depois de ser eleito para a presidência do clube de Belém, Viana de Carvalho tomou a decisão de rescindir com toda a equipa técnica e com João Freitas, director-desportivo, e entregar o comando do Belenenses a Rui Jorge, ex-jogador do FC Porto e Sporting, que orienta os juniores do clube. Para lá do enorme potencial futebolístico do Sp. Braga (magnífica exibição colectiva, magnífico o terceiro golo do jogo, apontado por Renteria), a verdade é que este Belenenses parece mesmo um condenado à espera da execução da pena. No caso, e salvo algum milagre, será a descida de divisão.

Pacheco falhou. Antes dele falhara - redondamente - toda uma estrutura que foi manifestamente incompetente no planeamento que fez da época em curso. O riquíssimo património histórico do Belenenses, tantas vezes invocado por quem vive de recordações do passado, esconde uma verdade perturbadora e cruel: esta equipa é tão fraca que nem na Liga de Honra teria desempenho meritório. Por vezes, um passo atrás nem sempre é má ideia.

2 comentários:

Cidchen disse...

Não foram para a Vitalis aquando do caso Matheus, irão provavelmente este ano...

O Sp. Braga fez uma grande exibição fora de portas, apontou 5 golos, coisa que antes da partida começar ninguém acreditaria que fosse tão possível.

Só gostava de saber porque raios não jogaram assim tão bem nas jornadas anteriores. Poderíamos estar agora mais descansados e mais enconstados ao terceiro lugar. Ainda é possível...

dragao vila pouca disse...

Se eu fosse má língua, diria que sem os Loureiros o Jaime, perde qualidades.

Um abraço