sexta-feira, 3 de abril de 2009

Salve, César!

Há uma certa atracção pelo abismo neste Belenenses, que ao perder em Coimbra deixou que a corda lhe apertasse ainda mais o pescoço. O que pode Jaime Pacheco fazer, para além do já habitual e estafado apelo à união de toda a família azul? Sinceramente, não vejo que ele possa fazer muito mais do que pedir para que ninguém atire a toalha ao chão. A defesa é frágil, no meio-campo só existe o José Pedro (e ainda assim...) e o ataque é um absoluto deserto de ideias. Mas preocupante é a base (?) defensiva: salva-se o guarda-redes, que me parece razoável. Aliás, mais do que razoável, Júlio César revela uma coragem notável e uma frieza excepcional para quem à partida sabe não ter à sua frente uma protecção eficaz. Não é por acaso que tem nome de imperador. Como se sabe, quase todos foram apunhalados pelas costas...

3 comentários:

Ricky_cord disse...

Considero a defesa e o ataque os piores sectores deste Belenenses e Pacheco vai ter mesmo muito que fazer para evitar a descida.

Miguel Nunes disse...

n ha mta qualidade no Belem. Mas a escolha a recair em Jaime Pacheco, tb n foi uma boa opção.

Se parece ser bom em termos motivacionais, no plano táctico, n me parece q PAcheco tenha condições para fazer crescer o Belenenses. Pena. É das equipas que mais gosto.

Anónimo disse...

bem qt a ser apunhalado pelas costas acho q este cesar e apunhalado mm de frente lol.sinto uma certa tristeza por ver uma das equipas mais carismaticas do nosso campeonato estar a arrastar-se desta maneira. tantas glorias por la passaram. faltam adeptos ao belem, falta dinheiro... e com a epoca q estao a fazer não é desta q irao aumentar o numero de adeptos. um mau planeamento de epoca, com um primeiro treinador mt mau, com jogadores contratados de valor muito mau.n gosto de ver o belenenses a definhar.