domingo, 19 de abril de 2009

Nenê, o Cruzeiro e o dinheiro...



Para ler com atenção:

"Em pouco tempo, os cofres do Cruzeiro poderão ser reforçados por euros oriundos da negociação do atacante Nenê, atualmente no Nacional da Ilha da Madeira. O jogador é o artilheiro do Campeonato Português, com 18 gols em 25 jogos, e está em vias de ser vendido ao Benfica, da capital Lisboa. Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, revelou neste sábado, na Toca II, que o Benfica ofereceu ao Nacional dois milhões de euros, cerca de R$ 6 milhões, mais dois atletas a troco de Nenê. No entanto, a intenção do clube da Madeira é liberar o atacante por quatro milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões.
O Cruzeiro detém atualmente 25% dos direitos econômicos de Nenê, negociado com o Nacional em junho de 2008. Naquela ocasião, os portugueses pagaram 200 mil euros por 30% do passe. O jogador e seu empresário detinham os 45% restantes. “O Nenê teve uma proposta do Benfica de dois milhões de euros mais dois jogadores que o Benfica cederia ao Nacional. Mas esse negócio está sendo conduzido pelo Nacional, porque o Cruzeiro só tem 25%. O Nenê é um jogador super valorizado em Portugal. Acho que se a gente tiver paciência, vamos atingir esse valor que o Nacional quer, que são quatro milhões”, disse Zezé Perrella.
Além do Benfica, o Porto, líder em Portugal, o Lyon da França e o Hamburgo da Alemanha estão interessados em Nenê. O ex-cruzeirense lidera a artilharia do Português, com 18 gols, e desbanca famosos como Liédson, do Sporting, com 11, Cardozo, do Benfica, com nove, e Lucho González, do Porto, com oito. Nenê ainda deu três assistências e, por ter participado diretamente de 20 gols, foi eleito recentemente o jogador mais valioso do país. Nenê fez seis gols em 24 partidas pelo Cruzeiro, em 2007. No ano passado, ele marcou três gols pelo Ipatinga no Campeonato Mineiro."


Fonte: Superesportes

2 comentários:

Anónimo disse...

o clube que não aproveitar um valor como o Nenê não sabe o que faz... Se Balboa foi adquirido por 4 milhões, quando não vale Nenê?

Cidchen disse...

Pela conversa dele na reportagem que deu à TVI este fim-de-semana, quer é ir para o Sporting...