domingo, 12 de abril de 2009

A lição de 2000/2001



Jogar um dia antes tem destas coisas: depois do empate caseiro do Sp. Braga com o Marítimo (1-1), ouvi Jorge Jesus praticamente a abdicar da luta pelo terceiro lugar, contrariando o seu discurso da véspera e dando mais ênfase à consolidação do quarto lugar. Se o Nacional, que joga segunda-feira na Trofa, pensar da mesma forma, o Benfica pode estar descansado, pois por muito que alimente as melhores expectativas dos adversários nunca perderá o terceiro lugar.

Agora, note-se o pormenor: a seis jornadas do fim, o Benfica praticamente deixou de pensar no FC Porto e no Sporting como rivais directos. É o trio formado por Sp. Braga, Nacional e (a continuar assim) Leixões que lhe agita o espírito e lhe traz à memória a abrupta queda da época 2000/2001, quando o Boavista foi campeão e a águia nem à Europa foi.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Até pensei, que você ao falar no Jesus ia dizer qualquer coisa sobre a guerra que vai lá para os lados da Luz. Diz-se à boca cheia, que o grande motivo das confusões entre Vieira e R.Costa - porque será que o Delgado, sempre tão bem informado sobre o Benfica, não diz nada? - têm a ver com o treinador do Braga. Um quere-o, outro não e diz que se ele vier bate com a porta.

Um abraço e boa Páscoa

Pascoal Sousa disse...

Isso para mim é novidade, caro dragão. Mas a querer o Jesus, o Benfica que prepare uma boa maquia, porque a cláusula de rescisão não é tão baixa assim. Abraço.

Cidchen disse...

Hum, isto para mim também são notícias frescas! Primeiro começaram os rumores com o FCP, depois o SCP, e agora também já vai no SLB?

Quanto ao campeonato, ainda no domingo no jornal da noite da TVI esteve lá um convidado a falar do futebol, e disse ele que o SLB não se tem que preocupar com o terceiro lugar porque tem muitos pontos de avanço sobre o Nacional e o Braga, e que ainda por cima vai ter de jogar com eles. Ou seja, para esse Sr. o terceiro lugar é garantido pertencer ao SLB, os outros são mais fracos que os encarnados...

Estou para ver no final!