quinta-feira, 23 de abril de 2009

Bora prò Iraque



Bora Milutinovic foi hoje confirmado como novo seleccionador do Iraque. O sérvio já orientou cinco selecções diferentes em fases finais do Campeonato do Mundo: México, Costa Rica, Estados Unidos, Nigéria e China. Até ao final de 2007 treinou a Jamaica. Personagem excêntrica, conheci Milutinovic em 2002, na Ilha de Jeju, na Coreia do Sul. Era seleccionador de uma China com muita gente jovem que conseguira a proeza de se ir à fase final do Mundial desse ano.

Quando me dirigi a Bora, ele estava sentado numa cadeira de baloiço, isolado do Mundo num enorme e verdejante jardim de um resort de luxo fechado a sete chaves e vestia uma camisa ao melhor estilo havaiano, tamanho XXL. Foi por detrás de uns óculos D&G ainda maiores que a camisa que lavrou a sua sentença: «Você é português? Sabe, Portugal está como a China: vai voltar mais cedo a casa.» E assim foi...

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Pelos vistos não vou ter resposta à minha pergunta, mas não faz mal, eu até compreendo...

Abraço

Pascoal Sousa disse...

Não percebo, caro Dragão. Foi a mim que me fez a pergunta ou a um colega meu? Se ma fizer a mim, e se puder, claro que lhe respondo. Abraço

dragao vila pouca disse...

Foi obviamente a si que eu perguntei: o F.C.Porto, ontem, foi na sua opinião, humilhado?

Pergunto-lhe para eu me situar e depois acrescentar mais qualquer coisa.

Ao seu colega, assim com ao director, eu não tendo outra possibilidade, mando mails e já lhe digo, e já lhes disse, se não tiver resposta aos mails que enviei, vou passar a publicá-los no meu blog e é capaz de ser engraçado.

Cumprimentos

Pascoal Sousa disse...

Humilhante seria perder o acesso à final. Assim, diria que o aquele FC Porto que perdeu na Amadora não ficou nada bem na fotografia. Abraço

Anónimo disse...

Foi humilhante perder com o Estrela da Amadora, foi humilhante a primeira parte em Coimbra, foi humilhante deitar as meias finais da LC na sua própria casa com o mais deprimente Manchester dos ultimos anos. A incompetência leva a estas humilhações.