sexta-feira, 6 de março de 2009

O primeiro equipamento...


... De que clube? Dou um rebuçado a quem adivinhar.

E a resposta é... Sporting de Braga! A primeira camisola do clube era verde e branca; depois, mudou para vermelho, por pressão da ala benfiquista do clube. Ficou a designação Sporting como memória perpétua do primeiro amor... Mais tarde, por influência de Szabo, foi adoptado o actual equipamento, inspirado no do Arsenal.

A melhor resposta, de um anónimo: "Do meu Sporting Clube de Braga! :DApenas após a viagem a Londres de um treinador hungaro do Braga (Josef Szabo) para ver um jogo dos "gunners", que o fascinaram tremendamente, o Braga adoptou o equipamente "arsenalista": calção branco e camisola vermelha com mangas brancas! ;)"

Em breve, novo desafio e desta vez ninguém vai acertar. O clube é da I Liga, mas aposto que poucos sabem como era a camisola antigamente. Fiquem atentos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Do Leça, claro

José Lemos disse...

Pelas cores e pelo 'M', deve ser praí do Moreirense, ali de Moreira de Cónegos.

Mas reconheço que equipamentos e chuteiras nunca foram o meu forte =P

Pascoal Sousa disse...

Vão tentando. Parece um «M» no emblema, mas não é. São as armas da cidade. No fim do dia revelo o clube e os créditos da foto que me foi enviada por um adepto.

Unknown disse...

do meu enorme clube do BRAGA essa é facil

Cidchen disse...

Eu sei de quem é/foi esse equipamento! O primeiro da história...

Também posso dizer o nome? Ou estou proíbida? :)

É do:

S
C
B

Pronto, já disse! Vou reclamar esse rebuçado...

Anónimo disse...

Rio Ave!?

MRV disse...

Algo totalmente diferente: primeiro equipamento do Sporting de Braga.

Anónimo disse...

Do meu Sporting Clube de Braga! :D

Apenas após a viagem a Londres de um treinador hungaro do Braga (Josef Szabo) para ver um jogo dos "gunners", que o fascinaram tremendamente, o Braga adoptou o equipamente "arsenalista": calção branco e camisola vermelha com mangas brancas! ;)

Anónimo disse...

De início parecia-me um emblema da CUF, mas nem tinha reparado no castelo.

Pascoal Sousa disse...

Anda aí muita unanimidade... Não sei se é bem assim... às 18 horas, a resposta. Nua e crua.

Anónimo disse...

do mafamude!lol