quarta-feira, 18 de março de 2009

Haverá mais história?



Não estarei nesta quinta-feira no AXA, mas sentadinho no sofá (se o bebé deixar, o que eu divido) a assistir ao jogo entre Sp. Braga e PSG, dos oitavos de final da Taça UEFA. Por causa do lufa-lufa de um dia repartido entre as conferências de Jorge Jesus e de Paul Le Guen, a que se juntou um daqueles treinos de adaptação à relva por parte do PSG que não interessa a ninguém, nem pude perceber o estado de espírito dos jogadores. Se for como nos jogos anteriores, seguramente que vão rachar os franceses a meio. Dizem que Le Guen vai poupar alguns titulares, como o fez no jogo da primeira-mão. Para já, e desmentido essa tese, vai pôr Landreau na baliza. Acreditem: o guarda-redes do PSG costuma ser meia equipa. Mas pode ter uma noite má.




Antes do desafio, o Sp. Braga vai receber das mãos de Gilberto Madail, presidente da FPF, o troféu da Intertoto. Para evitar confusões, esclareça-se que a «taça» é, na realidade, uma placa igual à da foto (mas sem o plástico...), banhada a prata que consagra o campeão da Intertoto. Será afixada no memorial do clube. Fica para a história este título. Será que quinta-feira, os rapazes de Jesus vão continuar a sua saga vitoriosa na UEFA, qualificando pela primeira vez o Sp. Braga para os quartos de final? Eu acredito que sim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Há que torcer pelo Braga e torcer também para que o bebé te deixe ver o joguito. Acredito na passagemm. E isso até me deixa numa expectatica curiosa. Se, por exemplo, o Braga passar e lhe tocar um clube do género Shakhtar Donetsk ou Metalist Kharkhiv, como é que Jesus irá ponunciar um destes nomes?

Cidchen disse...

Pois é, uma placa que vale um título europeu! :)