terça-feira, 17 de março de 2009

Grande cambalhota

O Futebolviseu, blogue dedicado ao futebol do Distrito de Viseu (que aliás recomendo vivamente), publicou a história verdadeiramente inspiradora de uma fantástica reviravolta operada pelos juniores do Silgueiros frente ao Canas de Senhorim.
A perder por 2-5 a 20 minutos do fim, o Silgueiros conseguiu marcar cinco golos de rajada e ganhar a partida por 6-5. A crónica, seguramente escrita por alguém muito próximo do Silgueiros, perde-se um bocado em considerações sobre a arbitragem (que, sem rebuço, prejudicou as duas equipas, dividindo o mal pelas aldeias...), mas o essencial desta fantástica «cambalhota» pode ser lido AQUI

2 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo como é que não há um único comentário a um post destes (gosto particularmente do post scriptum). Mais, a partir de agora, vou ser do Silgueiros, até porque tem lá um dos melhores restaurantes do mundo. Provavelmente, o adversário atirou os foguetes e ficou com as canas... rachadas. Oh, Pascoal, alma deste mundo, onde é que vais buscar estas coisas? Não mereces ter um blog, mereces um biglog. Xis.

Anónimo disse...

Realmente é fantástico. Principalmente se pensarmos que, a perder por 2-5 e marcando 5 (?!) golos, o resultado ficou em 6-5. :D

Agora falando mais a sério, parabéns aos jogadores do Silgueiros (terra de bom vinho, também convém referir). Estes resultados e estas reviravoltas são mais comum nas camadas jovens porque estes ainda conseguem acreditar mais que os séniores, estão mais expostos emocionalmente aos momentos do jogo e também porque não têm aquela ratice que permite impedir o adversário de jogar. E ainda bem, porque é essa a essência do jogo.