domingo, 22 de março de 2009

Aposto que sim


Foto: Reuters/Yahoonews

Aposto que Quim vai voltar a ser titular no Benfica. Não (só/tanto) pelo carácter decisivo das suas intervenções na Taça da Liga, mas porque este abraço é demasiado forte para durar só um ou dois dias. Vamos esperar...

4 comentários:

Miguel Nunes disse...

sem ser grande coisa (qd comparado c o nível mundial), o Quim é o melhor GR portugues...

o q tb diz mt da qualidade q vamos tendo nessa posiçao...

Pascoal Sousa disse...

É verdade. Portugal não tem ainda um guarda-redes de nível mundial nem coisa que se aproxime. É (mais) uma das fragilidades da nossa selecção

António disse...

É triste acabar um jogo de futebol, uma final, e ninguém falar de mais nada do que de um erro decisivo do árbitro. Mas este erro que deu a Taça da Liga ao Benfica não é um erro qualquer, um daqueles lapsos que sucedem aos melhores árbitros porque são humanos, porque o jogo é muito rápido ou porque foram ludibriados por um qualquer artista do salto para a piscina.

O que se passou e toda a gente teve oportunidade de assistir foi uma inequívoca orquestração do Sr. Lucílio Baptista para beneficiar uma equipa, em detrimento da realidade que viu, que o fiscal de linha viu, que toda a gente que estava em campo comprovou. O Sr. Lucílio esteve largos momentos a discutir com o seu fiscal de linha porquê? Porque quis marcar penalty contra as indicações do seu auxiliar, que estava melhor posicionado e que, segundo o que muitos jogadores em campo comprovaram, repetiu diversas vezes ao Sr. Lucílio que não tinha visto penalty nenhum. Não tendo o Sr. Lucílio certezas, apenas as certezas do seu fiscal que eram no sentido contrário ao da marcação da falta, porque marcou então o penalty?

Porque há 4 anos o Benfica nada ganhava, porque a instituição SLB tem muito peso, porque os seus dirigentes não páram de pressionar os árbitros com declarações pré-jogo, porque, arrisco-me a dizer, o Sr. Lucílio tem o rabo preso a um qualquer apito que não quer que venha à superfície. E, pelos vistos, esta decisão contra a realidade do que viu e do que a sua equipa de arbitragem viu foi a melhor forma de assegurar que o apito não emergia robusto e justiceiro.

Paulo Bento só errou numa coisa, nas declarações de final do jogo. Quando quis ser cavalheiro para com o seu adversário e disse que o Benfica não tinha nada a ver com a vergonha. É evidente que tem, é claríssimo que o trabalhinho do Sr. Lucílio só tem um beneficiário: o Benfica.

Esta vitória do Benfica é falsa, tão falsa como o foi o abraço hipocritamente ostensivo de Quique Flores a Quim, um guarda-redes de qualidade e inegáveis méritos, que a tibiez , cobardia e falta de espinha dorsal do espanhol quase conseguiu destruir. Quim, apesar da vergonha, é o único benfiquista no meio desta história que merece os parabéns. Tudo o resto é fruta podre.

Um abraço,
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/
António

Cidchen disse...

O Quim sempre foi um excelente guarda-redes e não entendo por que raios o Queirós o deixou de fora dos lotes de convocados para os próximos dois jogos da Selecção. Aquele Daniel Fernandes não me dá confiança nenhuma. Um lapso toda a gente faz, agora ser prejudicado por isso? E o problema do SLB não é o GR mas sim a defesa que não vale um tostão.