segunda-feira, 23 de março de 2009

Alves nas alturas

Tenho a certeza de que, neste momento, Bruno Alves é um dos melhores centrais europeus da actualidade. Mesmo tendo em conta que a sua evolução conheceu alguns percalços em matéria de «fair-play», não me parece justo nem adequado que continue a ser visto como um «caceteiro». Até porque a média de faltas cometidas pelo central desceu radicalmente nas últimas duas épocas.

Na tranquila vitória de ontem sobre o Estrela da Amadora, na qual emergiu a raça e o talento de Raul Meireles, Bruno Alves mostrou a sua invulgar capacidade de impulsão - subindo com facilidade impressionante ao sétimo andar para criar perigo na área adversária. Já viram bem? Raul Meireles e Bruno Alves, a quem muitos não auguravam futuro promissor, são hoje referências fortes e incontornáveis do FC Porto. São estes detalhes que fazem a diferença no campo desportivo e no âmbito financeiro. Não é por acaso que Jorge Mendes já «amarrou» Bruno Alves...

9 comentários:

José Lemos disse...

Eu acho que é mais o contrário: ' O Bruno Alves foi quem amarrou o Jorge Mendes' =)

Se bem que claro, o empresário não se importou!

Pascoal Sousa disse...

Bem, estamos claramente na presença da chamada «simbiose» perfeita entre a vontade de chegar ainda mais alto e o desejo de encaixar ainda mais milhões. Mas essa está boa: Alves amarra Mendes. :P Abraço

Anónimo disse...

o empresário do bruno alves é o miguel macedo

Pascoal Sousa disse...

Não é, não. De há uns tempos para cá, é mesmo o Jorge Mendes.

Mário Ventura disse...

Amarrou-o para o colocar no Barcelona... a troco de 20 milhões de euros, já a contar para 2009/2010

Anónimo disse...

Eu acho que o Bruno alves vai para o Benfica... daqui a 20 anos quando o Jorge Mendes for presidente (já te vi fazer melhor, Bigsousa)

Pedro disse...

Existe uma pequena diferença entre faltas cometidas e faltas assinaladas.
Só as assinaladas é que ficam na estatistica, infelizmente.

José Lemos disse...

Ao contrário do que diz o MRV, olho para o plantel do Barça, e com Puyol, Piqué, Marquez, Cáceres e com a grande promessa brasileira Henrique a chegar, não consigo ver lá o Bruno Alves. Estaria capaz de apostar.

Já em Itália, o caso muda de figura...

Pascoal Sousa disse...

Concordo, José Lemos. Não me parece que o destino do Bruno Alves seja o Barcelona. Jorge Mendes tem boas relações com outros clubes. Estou-me a lembrar o MU, por exemplo, sem que isso signifique que vá para lá