sexta-feira, 20 de março de 2009

Acabou-se a história

"Eles (o PSG) são bons nas bolas paradas, sobretudo por causa do Hoarau. Tornam-se muito perigosos neste tipo de lances quando ele está no onze. Acredito que não vai jogar de início, mas de certeza que vai entrar".

Jorge Jesus, na antevisão do jogo Sp. Braga-PSG

Não era preciso ser bruxo para antecipar os principais pontos críticos do adversário. Estando Landreau na baliza, a tarefa ofensiva do Sp. Braga tornava-se automaticamente mais complicada; estando o gigante Hoarau em campo (que já ameaçara no jogo da primeira mão) era preciso cerrar fileiras para evitar que criasse algum desequilíbrio.

Hoarau marcou mesmo (gritante erro de cálculo de Eduardo, coisa nada normal nele) e o Sp. Braga termina a sua aventura na Europa, iniciada em 20 de Julho passado, na Intertoto, frente ao Sivasspor. Quatorze jogos com muito mais alegrias do que tristezas, num percurso meritório que merece ser aplaudido pelos adeptos portugueses.

O Sp. Braga prestigiou o País e frente a uma equipa que luta para ser campeã em França não terá tido a estrelinha que tantas vezes acompanha e auxilia os mais audazes. Mesmo assim, foi uma bela campanha, para recordar. Para a próxima época... há mais.

Foto: AP/Paulo Duarte/Yahoo.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Por uma questão de simpatia, e só isso, poderei louvar a carreira do Sp. Braga na prova, mas houve alguma inocência, e nem foi só de Eduardo. Custa-me um bocado o regresso ás vitórias morais. Do género, o Sporting perdeu 12-1 com o Bayern, no total das duas mãos, mas podia ter sido pior. Podia ter sido 14... O Braga perdeu 1-0 mas com menos ingenuidade tinha marcado um golo em Paris e os franceses iam sair daqui de gatas. É verdade, a sorte não esteve com os minhotos

Cidchen disse...

Foi uma derrota que teve um significado diferente, um significado positivo. O Sp. Braga fez uma brilhante caminhada pela Europa fora nestes últimos meses, e na quinta-feira passada, no AXA deram tudo para passarem a eliminatória. Não a conseguiram, é verdade, mas honraram a cidade e o país, entrarem em campo com o pensamento na passagem aos quartos, e não como o SCP que foi até Munique completamente sem vontade própria de tentar remediar os erros cometidos em Lisboa. E a parte melhor foi sem dúvida após o apito final. Os adeptos da equipa minhota foram extraordinários: 5 min de salva de palmas de pé e a cantarem "até morrer Braga allez", foi arrepitante que as lágrimas se soltarem de mim. Nunca tinha visto algo igual.

Agora, resta ao Braga terminar o campeonato em beleza.