quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A propósito de Paulo Machado



Na edição deste mês, a revista francesa Onze Mondial considera uma verdadeira pechincha os 1,5 milhões de euros que o Saint-Étienne terá de pagar ao FC Porto por Paulo Machado, caso no final da época os gauleses exerçam o direito opção para a compra definitiva do passe do médio português. "Por este preço, um estratega diabólico como este é um presente!", rejubilam os franceses. Em tempo de crise e de bolsas vazias, não deixa de ser curioso que os cofres do FC Porto possam vir a receber este extraordinário fluxo de dinheiro. Paulo Machado é um jogador de raça e garra, tem técnica e visão de jogo, características que agradam aos adeptos do Saint-Étienne, que o elegeram «Jogador do mês de Novembro». Conclui a Onze Mondial: "Quem diria que um jogador cuja chegada a França suscitou apenas indiferença fosse capaz de ser uma das grande revelações do clube". Esqueceram-se que o rapaz é do Cerco. Tem o carácter e a têmpera de quem começou por baixo...

4 comentários:

José Lemos disse...

Pascoal,
a mim parece-me que os dirigentes do Porto, actualmente, se pudessem voltar atrás, já trocavam o 'fluxo financeiro' pelo 'fluxo futebolístico' do Paulo Machado.
Para um meio-campo que na próxima época deverá evoluir para um 4x4x2.

abraço

dragao vila pouca disse...

Parece até, que já exerceram a opção...com muita pena minha pois gostava dele e tenho a certeza, que se lhe tivessem dado as chances, que deram por exemplo ao Guarín, ele fzia melhor.

Um abraço

Pascoal Sousa disse...

Talvez tivesse lugar no FC Porto, daqui a um ou dois anos. Estas cláusulas de compra é um pau de dois bicos. Basta lembrar o que aconteceu com o Hugo Almeida: quando o FC Porto o quis de volta, os alemães accionaram a cláusula de compra e pronto. Já cá canta. Ainda assim, reforço que 1,5 milhões de euros não é um valor desprezível por Paulo Machado.

futeboldatreta disse...

Este P.Machado tinha claramente lugar no plantel do Porto. Não como titular, mas sem duvida que é melhor que Bollatti, Madrid, Guarin e tomas Costa. Pelo menos em França tem jogado que se farta.