quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Parece que é desta...



Parece ser desta que Eduardo irá finalmente fazer a sua estreia na baliza da Selecção Nacional. É que isso de viajar com a comitiva é muito bonito, mas já vai sendo tempo de dar uma oportunidade ao melhor guarda-redes português da actualidade. Quanto a Daniel Fernandes, sinceramente, conheço pouco. Tenho a vaga ideia de que ganha a vida a empacotar frangos no poderoso Bochum, mas posso estar enganado. Mais fé. De resto, as novidades correm por conta do trio formado por Gonçalo Brandão, Eliseu (também já era tempo!) e Orlando Sá. O avançado do Sp. Braga tem apenas 32 minutos de utilização na Liga, mas tem faro para o golo e é bom que Carlos Queirós o veja em acção. Se o lançar frente à Finlândia...


Guarda-Redes:
Daniel Fernandes (VFL Bochum 1848)
Eduardo (SC Braga)

Defesas:
Bruno Alves (FC Porto)
Gonçalo Brandão (AC Siena)
Pepe (Real Madrid)
Miguel (Valência CF)
Paulo Ferreira (Chelsea FC)
Rolando (FC Porto)

Médios:
Deco (Chelsea FC)
João Moutinho (Sporting CP)
Maniche (Atletico Madrid)
Raúl Meireles (FC Porto)
Duda (Málaga CF)
Tiago (Juventus FC)
Eliseu (Málaga CF)

Avançados:
Danny (FC Zenit)
Hugo Almeida (Werder Bremen)
Nani (Manchester Utd)
Orlando Sá (SC Braga)
Cristiano Ronaldo (Manchester Utd)

6 comentários:

José Lemos disse...

Segundo A Bola (penso eu), o Daniel Fernandes é um provável titular. Sinceramente não conheço muito bem o seu trajecto no Bochum, mas não tenho qualquer dúvida que o Eduardo devia assumir a baliza. E no banco? Quim.

dragao vila pouca disse...

Acho que vai ser internacional, mas não vai ser titular.

Um abraço

Pascoal Sousa disse...

Beto no banco! Não sei, até a questão da titularidade está em aberto, precisamente porque o Quim passou para suplente do Benfica. A apostar num jovem para segundo guardião, se calhar seria o Rui Patrício.

Pascoal Sousa disse...

Caro Dragão: acho que vai ser internacional e titular.

Cidchen disse...

Eu também espero que o seleccionador meta o Eduardo a titular no encontro com a Finlândia. O guardião bracarense merece. Ele fez uma época grandiosa em Setúbal, está a fazer outra em Braga. É preciso mais alguma coisa? Penso que não...

O Daniel Fernandes ainda está emn fase de crescimento, ainda só tem 25 anos, mas algo me diz que não irá muito longe...

Para mim, os três melhores guarda-redes da actualidade de Portugal são: Eduardo / Quim / Beto

Quanto à chamada do Orlando Sá, só digo que não há muito por onde escolher, e ele sempre é mais eficaz que o Nuno Gomes. E agora que o Linz está no Grasshoppers, o Jorge Jesus certamente o irá utilizar mais vezes... É esperar para ver!


PS: Não fui eu que fiz anos! :) Obrigada na mesma pelas palavras.

Anónimo disse...

FORÇA PORTUGAL!!!