quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Muito fogo em Madrid



Gostei da exibição do FC Porto no empate a duas bolas em Madrid. Entre muitos imprevistos (lesão de Fucile, golo mal anulado a Lisandro) e um frango de Helton que não estava na ementa de Jesualdo Ferreira, os dragões revelaram ser muito mais equipa que o Atlético. Há dois momentos que marcam o desafio: a reacção do FC Porto ao tento madrugador dos espanhóis, que se traduziu num expressivo domínio territorial que podia ter rendido ao campeão nacional pelo menos três golos; a solidariedade que Helton recebeu de todos os companheiros e que os levou a festejar com o guarda-redes aquando do 2-2.

Lisandro, dois golos (ficaram ainda assim alguns por marcar) numa actuação notável, Hulk, a fazer as apresentações na grande vitrina europeia, Rodriguez, incansável e batalhador, foram os jogadores que mais me chamaram a atenção. Mas como colectivo (e tirando, naturalemnte, as evidentes dificuldades técnicas de Sapunaru) o FC Porto mostrou ser muito mais forte que o adversário.

Dando de barato que o FC Porto desperdiçou oportunidades flagrantes, não se pode retirar ao excelente guarda-redes do Atlético, Leo Franco, mérito na forma como defendeu os lances mais perigosos do dragão. O argentino, que Jaime Pacheco orientou durante a sua curta passagem por Maiorca, é para mim um dos melhores na sua posição a jogar em Espanha.


3 comentários:

John disse...

Sorry for writing in English as I’m from Malaysia.

Judging by your article I’m pretty sure we are talking about the Atletico/Porto match. As a big fan of Argentina, it was great game for me watching Maxi and Lisandro scoring.

I know every Porto fans will agree that he is an asset for the team and my hope is that he keeps doing what he does best. Also not to forget the mercurial commander Lucho Gonzalez always inspiring the Dragons to greater heights.

Please check out my match review. Your comments are always welcomed.

http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2009/02/ucl-atleticoporto-drew-lisandro-double.html

So what do you think about Porto’s chances in the 2nd leg, based on what you’ve seen from this match?

dragao vila pouca disse...

Sabe a muito pouco...

Num jogo em que fomos claramente superiores, dominamos e criamos as melhores oportunidades, fomos penalizados, porque por um lado, fomos perdulários, por outro, sofremos golos que já não se usam.
Em jogos a este nível, isso não pode acontecer e vamos ter de sofrer, quando já podiamos ter a eliminatória resolvida.
Mas tudo somado, gostei do F.C.Porto, que soube lutar conra todas as adversidades - Lesão de Fucile, golo madrugador, arbitragem má, frango de Helton, etc. - e honrar num país de grande futebol, o prestígio internacional dos Dragões.

Acredito que no nosso estádio, com o nosso apoio e entusiasmo, vamos chegar aos quartos-de-final.

Uma palavra para o forte apoio dos portistas em Madrid e para P.Assunção: falou muito, mas jogou pouco.

Um abraço

Ricky_cord disse...

Não foi mau de todo, mas podia ter sido bem melhor não tivesse sido Helton e a falta de pontaria.Abraço