terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Do Barroso à Bélgica



Três dias em Montalegre souberam-me a pouco. Porque Montalegre e a natureza que envolve a vila pedem mais tempo para a contemplação. Lamento dizê-lo, mas à conta da excelência da gastronomia barrosã engordei dois quilos. Suspeito que na minha próxima paragem vou perder peso, o que só me faz bem...



... Fui uma vez à Bélgica, a uma cidadezinha desinteressante chamada Genk. Amanhã parto para Liège, uma das províncias da Valónia, a parte francófona do reino belga. É a segunda-mão do 16-avos-de-final da Taça UEFA entre Standard Liège e o Sp. Braga. Não se esperam surpresas depois do banho de bola dos minhotos no Axa, mas em futebol nunca é bom dar as coisas por garantidas nem desprezar o adversário. Fará bem ao ranking português o Sp. Braga manter o nível que tem exibido nessa longa caminhada europeia iniciada em Julho, na Turquia. Engraçado: a final da Taça UEFA é na Turquia - em Istambul...

2 comentários:

Cidchen disse...

Pois, Istambul... Istambul! Seria um grande SONHO.

Unknown disse...

fiz aí o meu primeiro jogo no estrangeiro. Um Standard de Liège-Perugia, por causa do Alenitchev,que jogava pelos italianos, num altura em que Fernando Santos iniciava o último ano do FCP. Paulo Assunção era um miúdo que estava à experiência num estágio que teve Josivan como figura de destaque. O jardel tinha acabado de ser vendido ao Galatasaray. Encontramos o Luís Duque por acaso nesse estádio. estava a observar o van Buyten para o Sporting. As voltas que a vida dá.
E já agora, senhor do bna foi um dos meus "padrinhos" de estágio. Ainda fomos uma noite a Maastricht. E noutra abandonaram-me numa discoteca junto á fronteira com a Alemanha. Abraço amigo. Diverte-te por aí.