domingo, 4 de janeiro de 2009

São uns Reguilas...


foto: Miguel Vidal/Reuters/via Yahoo.com

O Trofense já não é lanterna-vermelha do Campeonato. Transferiu esse indesejado estatuto para o Belenenses, que amanhã joga em Braga. O que fez a turma de Tulipa para sair do buraco? Nada de especial: venceu o Benfica. E venceu bem. Curiosamente, o primeiro golo foi apontado por um homem que esteve quase para ser dispensado: Reguila, um dos heróis da noite na Trofa. As gargalhada de Quique Flores na véspera já me pareceram estranhas: afinal, a equipa vinha de um empate francamente decepcionante frente ao Nacional, num jogo muito polémico, é certo, mas no qual os madeirenses justificaram com bom futebol o empate na Luz.

Depois, a carreira desastrada dos encarnados na Taça UEFA trouxe água no bico. Tão fraco desempenho num grupo acessível era um sinal de que os índices de confiança e os estímulos da equipa tinham caído a pique. Quique tem agora um problema. O mesmo problema que teve Camacho, e antes deste Fernando Santos e antes deste todos os treinadores que não conseguiram manter o balneário blindado a influências negativas vindas do exterior mas também alimentadas internamente.

O FC Porto, que ganhou 2-4 na Choupana, recuperando razoavelmente bem do susto inicial, está no comando. E, ou muito me engano, continuará por lá mais algum tempo...
Enviar um comentário