sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Madrid - dois anos à espera



Andrés Madrid no FC Porto. Aí está uma notícia que não me surpreenderia ver confirmada em 21 de Janeiro de 2007... Foi um folhetim que me deu gozo investigar e acompanhar, até pela forma como o primeiro contacto entre jogador e FC Porto se processou - numa pizaria de uma conhecida superfície comercial de Braga. Nessa época, o Sp. Braga pediu aos dragões 3,5 milhões de euros pelo passe ou, em alternativa, 2,750 milhões mais a totalidade dos direitos desportivos de Bruno Gama. O negócio abortou, apesar da insistência do argentino.

Ontem, os clube puseram-se finalmente de acordo. Empréstimo com opção de compra no final da época. Passou muito tempo, não passou? Nesse intervalo, Madrid renovou até 2012, fixando em 7,5 milhões a sua cláusula de rescisão. E lesionou-se a seguir. E mais tarde, voltou a lesionar-se.

As recidivas apagaram-no das convocatórias durante muito tempo. Esta época, esteve em acção 45 minutos no jogo da Taça da Liga, com o Rio Ave. A visita ao departamento clínico do Real Madrid (aproveitando a ligação privilegiada que o médico do Braga, João Pedro Araújo, tem com os homólogos do clube espanhol) marcou uma viragem no seu longo processo de recuperação.

Madrid está como novo. Não sei se será o mesmo Madrid de 2007, porque essa avaliação só poderá ser feita em competição. Nos treinos, parece-me igual na entrega, na qualidade e no profissionalismo. Não há muitos médios com a classe do argentino. Jesualdo sabe disso desde que o viu a treinar pela primeira vez, em Braga. Em Janeiro de... 2005.

3 comentários:

Miguel Nunes disse...

vai ser de uma grande utilidade.

é um jogador q já percebe os mecanismos q Jesualdo incute nas suas equipas.

Nem se pode falar em tempo de adaptaçao... A. Madrid está pronto para ontem!

E n sei se n será até superior ao Fernando, assim melhor a sua condição física

Pascoal Sousa disse...

É superior ao Fernando. Se estiver bem, claro. Abraço.

Cidchen disse...

O Andrés ainda não está a 100%, mas mesmo assim continua a ser dos melhores trincos que há em Portugal!

Vá lá que esta novela terminou. Ao tempo que se falava desta mudança... que o afectou psicologicamente.

O Braga dá-se ao luxo de emprestar jogadores ao FCPorto. Quem diria. Não toca a todos...