segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Agora, com tranquilidade


Foto: Yahoo/REUTERS/Nacho Doce

Ouvi hoje na rádio que Paulo Bento deve estar arrependido das vezes em que, por opção técnica, não convocou Vukcevic. Isso, claro, a propósito da goleada do Sporting sobre o Paços de Ferreira, por 5-1, para a Taça da Liga, num jogo em que mais uma vez se assistiu (por três vezes) a uma aula de eficácia e crer de Liedson. O montenegrino está a jogar muito e a marcar golos. Agora. Com tranquilidade (:O). Antes do «correctivo» de Paulo Bento jogava razoavelmente bem mas demasiado virado para si mesmo e não para a equipa. Acredito por isso que este Vukcevic ganhou muito com o hiato competitivo a que foi sujeito. Ou, como lhe chamaria um mister que já treinou o Leça, o supremo banho de humildade (dou um prémio a quem adivinhar de que treinador falo).

8 comentários:

Anónimo disse...

Curioso. Vocês, jornalistas, falam sempre do Vukcevic e ignoram, quase sempre, o outro eslavo. Marat Izmailov é o ponto de equilíbrio, defensivo e ofensivo, de todo o jogo do Sporting. Sempre que não jogou (e só não joga se estiver muito, muito lesionado), o Sporting não venceu. Esse, sim, é um exemplo. De humildade, de ambição e de classe.

Anónimo disse...

Victor Manuel?

dragao vila pouca disse...

Ontem no Tempo-Extra, o Rui Santos -parece que nos anda a ler- disse exactamente e em relação A Bola, o que eu tinho dito. Dando de barato, os ódios de estimação que são conhecidos, parece que esse é um dado, que qualquer pessoa minimamente atenta, concluirá.

Um abraço

PS-Não posso de deixar de dizer isto: na Bola online, ontem no fim do jogo Setúbal/Nacional, dizia que a derrota da equipa insular, a tinha impedido de chegar ao primeiro lugar. Ora, a derrota do Nacional, teve a imediata consequência de apurar o F.C.P. para as meias-finais...sobre isso A Bola...disse nada. NO entanto, no dia anterior, não se tinha esquecido de dizer que mesmo tendo ganho à Académica, o F.C.P.ainda não estava apurado.
Sem mais comentários.

Anónimo disse...

O treinador do Leça foi o Prof. Bitaites, não me recordo agora do nome dele :p

agent_smith

futeboldatreta disse...

está arrependido e deve estar mesmo muito arrependido, porque com Vuk, provavelmente o Sporting tinha feito mais do que fez no inicio do campeonato.

Abraço

Pascoal Sousa disse...

Mistério desvendado: o supremo banho de humildade foi dado por Joaquim Teixeira a Sérgio Conceição quando o extremo era ainda um puto reguila a jogar no Leça por empréstimo do Leça. Esse «banho» fez-lhe bem, pelos menos nas semanas seguintes (depois voltou ao mesmo :P). Ao anónimo que falou sobre Izmailov: tem razão, o russo é o ponto de equilíbrio do Sporting, não está isso em causa. Dele falarei na altura devida, agora é cedo... Caro Dragão, tem razão: a leitura devia contemplar os dois dados, o saída do Nacional e a (óbvia) passagem do FC Porto. Não é fácil fazer informação instantânea. Amigo Hélio: podia ter feito mais ou não. Acho que o Sporting, como colectivo, ganha mais em ter este Vukcevic. É um belíssimo jogador, mas tem que controlar as emoções, tem coração muito perto da boca. Abraço a todos.

Tiago Araújo disse...

este blog é muito bom.

visitem o meu

http://campeoesfcporto.blogspot.com

Ricky_cord disse...

Vuk é um excelente jogador com muito talento, mas aquela cabeça ainda tem algumas falhas a limar. Abraço