sábado, 6 de dezembro de 2008

Pequena chama



Contei 30 adeptos no treino do Sporting de Braga, a seguir a mais uma passagem da equipa aos 16-avos-de-final da Taça UEFA. A sessão arrancou às 18.15 horas, durou uma hora, mas o movimento de massas que eu julgava poder ser significativo resumiu-se a essas três dezenas de almas dispersas num estádio imenso. Não sei se é muito ou pouco - os que lá foram serão seguramente de uma fidelidade à prova de bala e o calor humano que levaram sempre deu para aquecer o coração de jogadores e equipa técnica.

Vi, apesar disso, uma Braga feliz e orgulhosa da sua equipa. Os jornais voaram e todas as conversas de café convergiam no jogo de Heerenveen. Para a próxima segunda-feira está programada uma excursão de comboio até à Trofa, para o jogo com o Trofense. A festa de Heerenveen é uma chama pequena e frágil, mas que ainda não se extinguiu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó amigo, 30 adeptos estão nos treinos dos infantis do Vitoria Guimaraes e em noite más. Anda a dar tempo de antena a estes tristes em vez de falar de equipas a sério.

LP

Pascoal Sousa disse...

Amigo LP, quantidade nem sempe é qualidade. Mas, pronto, até dou de barato que assim seja, porque já assisti a jogos dos juniores do Vitória com mais de 1500 pessoas. Mas todos os clubes são respeitáveis, assim como os adeptos, sejam muitos ou poucos.

Cidchen disse...

Há gente que trabalha e não pode se deslocar aos treinos das suas equipas.

Outros 30/50 adeptos deslocaram-se ao aeroporto Francisco Sá Carneiro de madrugada para esperar os Gverreiros do Minho.

E TRISTES são aqueles que têm dor de cotovelo por verem o seu maior inimigo a dar asas na Europa.