domingo, 7 de dezembro de 2008

Demolidor



O futebol tem destas graças: numa jornada em que muita gente antecipava nova descida dos encarnados ao inferno, o Benfica construiu a maior goleada dos últimos 34 anos (golos de Reyes e Luisão, bis de Suazo e Nuno Gomes). Os 6-0 dos Barreiros representam também a maior derrota de sempre do Marítimo em casa. Antes de encarar o conjunto de Quique Flores, a equipa de Lori Sandri tinha a melhor defesa do Campeonato. Ao cabo de 90 minutos, é só a oitava melhor.

A expulsão de Marcos explica parte do descalabro. Mas não explica tudo. Da forma como o Benfica abordou o jogo, dificilmente o iria perder, mesmo a jogar contra 11. Mas Marcos é daqueles guarda-redes que numa partida fazem duas/três intervenções impossíveis. Aliás, estou tão habituado a vê-lo como número 1 do Marítimo que quase duvidei que houvesse suplente no banco. Mas havia, claro: um tal de Grassi, cuja estreia foi uma desGrassi. Não por culpa própria...

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

De facto não se passou nada.
O Suazo não estava em fora-de-jogo, no lance do 1º golo. O Luisão não empurrou o Djalma no último lance da 1ª parte e portanto, não devia vir para a rua. O David Luíz não devia ter sido expulso...Não, não, o árbitro mostrou foi cartões a mais aos jogadores do Benfica, é A Bola que o diz.
Passados mil trezentos e tal dias, regressou águia real.
Talvez assim alguns rejuvenesçam, coitados, olha-se para eles e é só cabelos brancos, estão velhos, de tantas e tantas noites de insónia.
Não há limites para a pouca vergonha!
Um abraço

Pascoal Sousa disse...

Caro Dragão Vila Pouca: leia o que escreve José Leirós no JN. E em relação aos jornais, a análise da Bola não tem nada de exclusivo. Abraço

dragao vila pouca disse...

O que diz o Leirós, para mim não é doutrina, vale o que vale.
O que você devia, era dar a sua opinião, como eu dou a minha e não remeter-me para as analises do Zé Leirós.
Sobre os jornais é de facto extraordinário, mas como na A Bola, JÁ SABEMOS O QUE A CASA GASTA, no Jogo, é um dos editores do Benfica - quando é o Porto é a mesma coisa - e quanto ao Record não leio por uma questão de higiene mental.
A propósito de Coroado: ontem disse na RR que o Luisão devia vir para a rua, hoje nem toca no assunto.
Abraço