quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

...É como acaba



FC Porto, 2-Arsenal, 0. Golos de Bruno Alves e Lisandro. FC Porto termina em beleza a fase de grupos da Champions, que arrancou torta mas depressa se endireitou. O homem da foto tem sobejas razões para lembrar que «isto é como acaba e não como começa». Quando é que lhe dão algum mérito? No dia de S. Nunca?

8 comentários:

Carlos Saraiva disse...

Caro BigSousa concordo e por entender que Jesualdo tem mérito, apesar de não ser um grande fão do professor enquanto treinador, também lhe dedico no Chuto de Letra um post.
Sem grandes ovos o homem lá vai servindo uma boa omolete.

http://chutodeletra.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Ainda estou a pensar se vou fazer um post com a vergonhosa capa de ABola de hoje.

Sobre o que eu vi ontem:
Vitória justa, indiscutível, que podia ter sido por números superiores.

Foi um bonito espectáculo com duas formas e dois modelos de jogo, completamente distintos.
Na primeira-parte, o modelo do Arsenal, baseado na posse de bola, na recepção em movimento, na qualidade do passe e que está tão sistematizado, que independentemente dos jogadores, funciona sempre, levou vantagem e o resultado - 1-0 para o F.C.Porto - era injusto para os ingleses.
Na segunda-parte, impôs-se o modelo do F.C.Porto, baseado nas transições rápidas -contra-ataque.
Foi melhor o Tricampeão português, na segunda-metade, que o Arsenal na primeira e com melhor finalização, mais tranquilidade e melhor qualidade, no último passe
- como me lembrei do passe precise do Robson - podia perfeitamente, ter vingado o resultado do Emirates Stadium.
Para a melhoria significativa do F.C.Porto, contribuiu e muito, a extraordinária partida de Fernando no segundo-tempo. O jovem trinco brasileiro - bem a desarmar, mas muito mal a passar, nos primeiros 45 minutos -, que tinha sido um dos elos mais fracos e contribuído mais, para o frouxo primeiro tempo, como que sofreu uma metamorfose - isso demonstra caracter, raça, de quem não se deixa abater - embalou para uma exibição notável, carregou a equipa às costas, melhorou a qualidade do passe e foi para mim, o grande responsável pelo magnífico segundo-tempo portista.
Agora no sorteio de 19, espero que não nos saia o Chelsea, R.Madrid ou Inter. Os outros é 50/50.
Um abraço

Miguel Nunes disse...

Não sei como ainda ng nessa europa perdeu a cabeça com Licha

Pascoal Sousa disse...

O que tem a capa da Bola? Se for ao quiosque e for mesmo um homem do Norte verá que a manchete é toda com a vitória do FC Porto. Desde há muito que A Bola tem duas primeiras páginas, como sabe. Abraço

dragao vila pouca disse...

Sobre a capa de A Bola, está o que penso no meu blog. É só ver se quiser, claro!
Um abraço

Pascoal Sousa disse...

já fui ver. É uma leitura plausível a sua, caro Vila Pouca. Para mim as coisas são claras: o FC Porto ganhou ao Arsenal. Ponto final. Abaraço

Anónimo disse...

claro que jesualdo tem mérito.
a equipa precisa do tempo dela.
está a crescer.

deixem-nos respirar.

Cidchen disse...

Os portugueses têm logo a mania de deitarem as culpas para os treinadores quando as coisas não correm com querem. E o Jesualdo tem todo o mérito, ele sabe gerir, à sua maneira... mas sabe.