terça-feira, 18 de novembro de 2008

Este blogue apoia o Choco



O processo «eleitoral» no V. Setúbal, destinado a encontrar uma mascote, conheceu importante e polémica reviravolta: parece que o Golfinho, até então segundo classificado na votação online, ganhou nas últimas horas vantagem considerável sobre o Choco. O carácter democrático do processo foi ferido de morte por um apelo lançado por Fernando Pedrosa, do Conselho Vitoriano, para que o Choco não fosse eleito.

Ora, acho isso lamentável. O que tem o Choco menos que o Golfinho? Ambos são símbolos de Setúbal, mas o primeiro parece não gozar da simpatia e admiração de uma elite que, paradoxalmente, não desdenharia tê-lo no prato. Já o Golfinho não puxa muito o lado gastronómico: sempre que tenho o prazer de ir à bela Setúbal é o Choco que surge como figura de cartaz da ementa.


Sob o lema «Onda Choco», este blogue apoia o Choco, porque ele é um pouco como o Lula: vai ter de se candidatar 50 vezes para convencer o povo. Ora, isso é injusto, antidemocrático e inaceitável num Estado de Direito. O choco a mascote do V. Setúbal! Já, caso contrário vai haver golpe de Estádio.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Frito ou grelhado? Com ou sem tinta?
-Dragões comem chocos e ganham mais três pontos!-
-A tinta dos chocos, perturba o Dragão-
Etc., etc.
Um abraço