domingo, 23 de novembro de 2008

Dragões já partiram



O FC Porto partiu hoje, às 13 horas, com destino a Istambul, uma das cidades mais fascinantes que conheci na minha vida. Na bagagem levam uma boa dose de optimismo para bater o Fenerbahçe, último do grupo G. Apesar de os turcos não atravessarem um bom momento desportivo, jogar na Turquia e num ambiente hostil é sempre um desafio arriscado. Na época passada, os dragões venceram no último minuto o Besiktas, com um golo de Quaresma, e saíram aplaudidos de Istambul.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Não concordo que os turcos não estão a atravessar um bom período.
Estão há várias semanas sem perder e nesse espaço de tempo, ganharam por exemplo, ao Galatasaray - o tal que tirou a virgindade ao Benfica, lembra-se? - por 4-1.
Como diz , o público é outro factor a ter em conta, mas quem já jogou contra o Besiktas em Istambul, já não vai tremer.Pelo menos eu espero que não.
Um abraço

Pascoal Sousa disse...

Tem razão, caro dragão, mas estava a referir-me ao momento desportivo dos turcos na Champions. Apesar do empate milagroso frente ao Arsenal, o Fenerbahçe terá mesmo de ganhar para sonhar (apenas isso, por agora) em seguir para a próxima fase.
Mas no geral tem razão: a equipa de Aragonés não perder há sete jogos, escorregou na última jornada ao empatar com o Ankaraguçu, mas está claramente mais regular do que quando visitou o Dragão. Regular e, na minha opinião, perfeitamente ao alcance do FC Porto com a inspiração em dia. Vamos o que acontece