domingo, 5 de outubro de 2008

Venceu o melhor


Foto: Yahoo/Reuters

Poucos segundos antes de Bruno Alves tirar as medidas à baliza de Rui Patrício, veio-me à memória aquele monumental golo apontado pelo central, de livre directo, à Lázio, no jogo de apresentação do FC Porto aos seus sócios. O de Alvalade foi igualmente espectacular, mas com uma diferença: Bruno Alves juntou ao golo uma exibição verdadeiramente brutal, num clássico assim-assim, em que os dragões reabilitaram a imagem depois do naufrágio em Londres, enquanto o Sporting somou a segunda derrota consecutiva frente a um concorrente DIRECTO.

Jesualdo Ferreira inicia a semana com outra tranquilidade, sem a tensão e a nuvem crítica que o acompanhou na contagem decrescente até ao clássico de Alvalade. Não foi um super-FC Porto mas também não foi preciso. Este Sporting com apetência para atacar pelo meio (e uma nulidade a explorar as alas) é uma equipa facilmente «desmontável» por gente que percebe muito de futebol, como é o caso do professor. Por outro lado, o FC Porto atacou muito pelo lado do Grimi - e aí não é preciso ser nenhum génio para perceber como é frágil o lateral-esquerdo dos leões.

Pena a arbitragem de Lucílio Baptista. Sem nível, de fraca qualidade. Transformar um desequilíbrio de Tomás Costa na área numa falta sobre Moutinho passível de grande penalidade foi apenas parte do problema...

PS: este post pode também se lido em http://bolanaarea.blogspot.com/

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Nem era caso para depois de Londres - exibição horrorosa, disse-o até, Jesualdo - pensarmos que eramos os piores do Mundo, também agora, não é o caso de pensarmos que já está tudo bem, só porque ganhamos em Alvalade.

Mas que foi muito reconfortante sentirmos que temos equipa, homens e profissionais, com vergonha na cara, capazes de se levantarem e provarem, que a notícia da morte do F.C.Porto era manifestamente exagerada.
Não vou falar de quen jogou melhor ou pior, porque só me interessa falar da equipa unida, solidária, com espírito do Dragão que ganhou em Alvalade.
Ainda não ganhamos nada, mas à 5ª jornada e depois de já termos ido à
Luz e a Alvade estarmos em 1º lugar...é muito bom!
Uma palavra de apreço a todos os que na terça-feira cairam com a equipa, mas que se levantaram e passaram logo, a apoiar, incentivar, moralizar.
Com estes portistas, felizmente, há muitos, o futuro do F.C.Porto será sempre, grandioso.
Um abraço

Anónimo disse...

Outros dos considerados melhores árbitros portugueses.

Este e a maior parte dos que para aí andam, não vão a lado nenhum, nem o nosso futebol, infelizmente.

Já agora, profissionalização para quê?