terça-feira, 21 de outubro de 2008

Pouco Dinamizados

Foto: AP/ Yahoo.com

Esta noite estive de serviço em Braga, no jantar de Jorge Jesus com os adeptos do site Superbraga.com, por isso só a espaços assisti à derrota por 1-0 do FC Porto, em casa, frente ao Dínamo de Kiev. O golo de Aliyev é uma coisa de outro Mundo, um pontapé fortíssimo, cheio de efeito, que apanhou Nuno desprevenido. Não sei até que ponto é frango, uma vez que o remate é tão forte e traiçoeiro que o guardião mal teve tempo de reagir. Mas há o efeito perverso da imagem captada atrás da baliza do FC Porto, em que se fica com a impressão de que algo mais podia ter sido feito.

Ainda assim, o FC Porto teve tempo suficiente para responder ao golo ucraniano e não foi capaz de chegar sequer ao empate. Jesualdo defende que alguns dos jogadores internacionais da equipa chegaram cansados das selecções. Com todo o respeito, não é argumento: o Dínamo está cheio de internacionais e correram que se fartaram. Por outro lado, Sapunaru nem sequer jogou pela Roménia. Acho que o problema são os jogadores que não foram às selecções, como Lucho e Lisandro, e que ainda procuram atingir a forma física ideal. Nada está perdido, mas os dragões têm de ir ganhar a Kiev e ser letais com os turcos.

PS: Compreendo o sentimento, mas não é hábito, mesmo depois de uma derrota, ver toda uma equipa do FC Porto cabisbaixa e abatida, como se o mundo fosse acabar naquela noite. Um campeão levanta a cabeça logo a seguir a uma derrota e vai às bancadas agradecer o apoio do público. Assim é que é.

4 comentários:

Miguel Nunes disse...

parece-me q falta mta qualidade a este FCP. B.Alves, Lisandro e Lucho, sao 3 contra o mundo. Sem em Portugal ate pode vir a ser suficiente... por essa europa fora, n o será de certeza

Carlos Saraiva disse...

A equipa parece consciente que defraudou os adeptos, como tem vindo a acontecer, e sabe-se que os «dragões» não são propriamente pacientes.

http://chutodeletra.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Equipa - treinador incluido - incapaz de honrar a memória.
Muita parra e pouca uva.
Domina , mas não marca, se sofre um golo e fica em desvantagem, não é capaz de dar a volta.
Não tem alma, raça, vergonha na cara...Depois de Londres e quando se previa a reabilitação, mais um desastre.
Enfim, uma tristeza!
Um abraço

Anónimo disse...

Acho que o Nuno é um pouco mal batido, mas tb não axo que fosse um frango daqueles de levar as mãos à cabeça. Há mérito de quem remata e depois aquele efeito maluco trai o nuno. Abr.