sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Estou, é o Aguiar?



Deixem que vos diga uma coisa sobre o Luís Aguiar: é um excelente rapaz. É um belíssimo jogador. Faz bom balneário e chuta bem com os dois pés - ele diz que é destro, mas o pé esquerdo tem tanta potência como o direito. Ontem, frente ao Portsmouth, marcou um golo magnífico, de livre. É uma das suas especialidades. O FC Porto terá feito bem em não exercer o direito de opção para a compra do passe do uruguaio? Estou convencido que cometeu um erro. Pelo Luís Aguiar, o Sp. Braga pagou 600 mil euros ao Liverpool de Montevideo. Hoje, deve valer no mínimo o dobro.

Na época passada, na noite em que se soube que vinha para o FC Porto, telefonei-lhe para casa. Quem anda nas andanças do jornalismo sabe que normalmente o principal meio para comunicar com os agentes de futebol (jogadores, técnicos, dirigentes, empresários) é o telemóvel. No caso do Luís Aguiar, foi o seu antigo treinador no Liverpool quem me garantiu que ele estaria em casa a descansar e a ver um filme.

Assim foi. Atendeu-me todo jovial, confirmou o empréstimo ao FC Porto, disse-me que ia para vingar e que não tinha medo da grandeza dos dragões. Antes de desligar, desfez-se em agradecimentos por em Portugal um jornal se ter lembrado de falar com ele. Surrealista, não? O puto ia para o FC Porto, mas em vez de me mandar dar uma curva, esconder-se, fugir, desligar o telefone ou mandar dizer que não lhe apetecia falar com jornalistas portugueses, abriu o coração.

Se a memória não me atraiçoa, nos últimos quatro anos foi o único telefonema que fiz para a casa de alguém. É a chamada ditadura do telemóvel...

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Pois meu caro, eu também disse que deviamos accionar a cláusula de opção, não era caro e depois se não desse nada, era como os outros, que até foram muito mais caros.
Acho que é irregular, mas nada que não se possa corrigir.
Um abraço

Carlos Saraiva disse...

Tem lugar de caras em qualquer dos planteis dos três grandes, era barato e já estava ambientado a Portugal. Isto há mesmo negócios que não se percebem...

http://chutodeletra.blogspot.com/

Anónimo disse...

estava convencido que era um jogador do FCP emprestado ao Braga.

foi mau negócio do Porto e ex lente para o Braga que vai lucrar, e bem, com o jogador.

quem sabe se não pode continuar a vestir de encarnado :) mas se continuar assim, o mais certo é os euros falarem mais alto e ir parar a espanha ou inglaterra.

agent_smith