segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Este Mar traiçoeiro...



Estava com a agulha virada para o derbi minhoto, por isso vi o Leixões-Benfica aos soluços na segunda parte. Foi impressão minha ou os encarnados caíram na tentação de defender a frágil vantagem construída na primeira metade da partida? É nestes mares traiçoeiros que se perdem pontos e oportunidades de dar um salto qualitativo na classificação. Pelo que ouvi, o Leixões fez pela vida e - digo eu - terá encontrado estímulos na projecção feita por muita gente de que o Benfica alcançaria a liderança da Liga no final do jogo. Ouço o Cardozo: diz que as águias «ganharam um ponto.» Não terão perdido dois?

1 comentário:

Anónimo disse...

O Leixões fez um excelente jogo e o seu treinador preparou, e leu muito bem o jogo.

O Benfica perdeu o maior a referência ofensiva dos últimos jogos muito cedo, e cedeu em termos físicos na 2ª parte,talvez o reflexo de 3 jogos muito intensos no espaço de 8 dias. As palavras do Cardozo foram quase a antítese das do Quique. Perdemos uma boa oportunidade de ficar no topo, mas também não estamos longe. Ainda temos muito para melhorar e os adversários não mostram argumentos melhores, pelo que o trabalho realizado pela equipa técnica virá certamente ao de cima.

Neste jogo, prefiro dar o mérito ao Leixões, que bem o merece. Estou é curioso para ver o embate com o Porto, quero ver se a atitude vai ser a mesma.

ps: não sei como o Olegário é considerado um dos melhores árbitros a nível nacional, se este é um dos melhores, é natural que a arbitragem não saia nunca da polémica em que constantemente se encontra envolvida.

Abraço, e desculpa se me alonguei