segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Atropelamento e fuga



O duplo atropelamento ao Portsmouth (3-0) e Estrela da Amadora (5-0) confirma aquilo que já se suspeitava: este Sp. Braga cresce a olhos vistos e não tarda muito estará a fazer companhia aos primeiros classificados da Liga. Oito golos no espaço de tão poucos dias é digno de registo, bem como a 11.ª vitória da época em 15 jogos. A primeira meia hora do jogo de ontem no AXA trouxe a ideia de equilíbrio que o tempo e os bracarenses trataram de desmentir.

Basta olhar para o onze, para as opções no banco (Linz e Paulo César nem sequer entraram) e para quem ficou de fora (Leone, César Peixoto, o lesionado Paulo Jorge) e percebe-se que com tanta matéria-prima de qualidade e um treinador que percebe da poda este Arsenal minhoto pode estourar em várias frente. Taça UEFA incluída...

4 comentários:

Carlos Saraiva disse...

O Braga já tinha qualidade, mas com a contratação do melhor treinador português a trabalhar em Portugal, pode muito bem atrapalhar os grandes, ou mesmo deixa-los para trás.

http://chutodeletra.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

A mim só me interessa o Renteria.
Você que esteve lá?
O seu jornal e o Jogo dão-lhe notas boas, mas num resultado de 5-0 não marcar...não é famoso.
Vi coisas interessantes no resumo, mas não dá para ver.
Um abraço

Pascoal Sousa disse...

Caro dragão Vila Pouca: sobre o Renteria direi o seguinte - ao contrário que muita gente pensa (eu era um deles) não é um jogador limitado tacicamente. Pelo contrário, sabe que terrenos pisa, explora bem o último terço do terreno, cria situações de desequilíbrio e ruptura na área e cria, acima de tudo, imensas oportunidades. Daí as notas positivas, porque é preciso valorizar tudo isso. Basta ver aquela simulação que isola o Mossoró no terceiro golo do Braga (o Renteria foi rápido a raciocinar) e aquele passe para trás para Luís Aguiar finalizar (estava de costas para o companheiro mas + um vez foi rápido a pensar). No Estrasburgo marcou 9 golo, estou convencido de que no Braga marcará mais logo que ganhe alguma serenidade na finalização. O futuro? Poderá passar pelo FC Porto se a equipa se compactar em 4x4x2. Como referência única de área, vejo vida difícil para o Renteria. Com alguém inteligente ao lado poderá ser um grande avançado, de topo mundial.

dragao vila pouca disse...

É também essa minha opinião, mas com Jesualdo não tem hipóteses, ele não joga em 4x4x2.
Continuo a pensar e o Renteria é um bom exemplo, que com outro treinador, muitos dos jogadores do F.C.Porto, que parecem muitos fracos, seriam bem melhores.
Um abraço