sábado, 27 de setembro de 2008

Quer comer barato? - pergunte-me como



Tabaco Estrela a 1,50 euros, combustível ligeiramente mais barato, ruas limpas, uma paisagem deslumbrante, um mar maravilhoso e uma cidade a fervilhar de vida. Estou em Portugal? Não, isto é a Madeira, mais precisamente o Funchal.

Mas há inconvenientes: no preço das refeições entra-se invariavelmente pela... madeira dentro. Hoje consegui a incrível façanha de almoçar por menos de 14 euros. CONSEGUI e isso vai ficar registado na história (até porque é a primeira vez, em muitas deslocações, que tal fenómeno acontece). O nome do restaurante? Não digo.

Ah, e atenção (!), comi bolo do caco à entrada. Um luxo. A espetada regional vinha curtita, mas pronto, compreendo a preocupação dos donos dos restaurantes em salvaguardar a debilitada saúde dos reformados nórdicos que escolhem a Madeira para descansar. No café, um abuso inconcebível: à bica juntaram cinco (:O) bolachinhas deliciosas e por essa mordomia paguei apenas 1 euro! Cheira-me, no entanto, que ao jantar não vou ter tanta sorte. É um pressentimento.

1 comentário:

Tiago Araújo disse...

este blogue é fantástico.

visita e comenta no meu blogue

http://campeoesfcporto.blogspot.com/