quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Porto de honra



O FC Porto entrou a vencer na Liga dos campeões, algo que não acontecia desde 2000/2001 - um exercício estatístico irrelevante no contexto do historial daquele que há muito é o melhor representante luso na milionária competição. Lisandro, Lucho e (o improvável) Lino na rota de um triunfo sobre o Fenerbahçe que começou a ser construído muito cedo - e já se sabe que este dragão marcando no primeiro quarto de hora dificilmente perde.

Mas a urgência em marcar também teve um lado negro traduzido nalguma inconstância que atingiu a equipa na fase em que os turcos reagiram à desvantagem.

No resto, apenas retenho duas notas: o empate muito suado do Arsenal em Kiev e a forma como a Fiorentina deixou voar preciosos pontos em Lyon, depois de ter estado a vencer por 2-0. Ah, e claro o 0-0 do Vilarreal em Manchester no regresso (demasiado antecipado?) de Cristiano Ronaldo aos relvados, após a lesão.

7 comentários:

dragao vila pouca disse...

Na~acho que tenha sido um Porto de honra.
Início fulgurante e a prometer muito.3-0 desperdiçado escandalosamente e depois...um apagão!
Dois laterais muito fraquinhos - Benítez nem defende , nem ataca e mais, nem sabe fazer um lançamento lateral.Só sabe dar chutões para onde não está ninguém. Porque não joga o Lino?-
Faltou frescura - ai se eles tinham jogado no fim-de-semana -, clarividência, intensidade e foi um sufoco até ao fim.
Muito bem Rolando, Fernando - ganhou o lugar e vai fazer esquecer o P.Assunção - B.Alves, Lucho. Bem Lisandro - que perdulário - Meireles - Que falta de frescura - Helton e Lino.
Mal C.Rodríguez - esperava mais - Mariano - tem atenuantes: esteve muito tempo parado - T.Costa - não trouxe nada - e Sapunaru -apesar de ter melhorado na segunda-parte -e Hulk.
Muito mal o Benítez -não é jogador para o Porto.
Tudo junto: vitória justa, mas muito sofrida.
Um abraço

Pascoal Sousa disse...

No caso, o título refere-se ao facto de desta vez ter sido ponto de honra a equipa ter entrado a ganhar na Champions. A exibição foi excelente na primeira meia hora,mas perigosamente flutuante no resto da partida. Este FCP está diferente e precisa de encaixar algumas peças que como o amigo referiu estão um pouco deslocadas. Julgo que a qualidade individual dos novos jogadores será aferida com o tempo; o que não falta no FCP são exemplos de jogadores que não tendo entrado bem (Pepe, Bruno Alves, o próprio Bosingwa, Raul Meireles, entre muitos outros) deram provas de que tinham capacidade para vingar ao mais alto nível (embora tb ache que o Benítez dificilmente chegará lá)

Abraço

milletras disse...

Oh, la, la... O Big Brother está mesmo atento...

José Lemos disse...

Em 2001/2002 o Porto estreou-se na prova com uma vitória por 2x1 no terreno do Rosenborg. Depois de aí e até ontem,nunca conseguiu vencer na estreia.

Cumps, "www.ofuteboltotal.com"

Pascoal Sousa disse...

tem razão ftotal. Obrigado pela rectificação e continue o bom trabalho na sua página da qual sou visita regular

Pascoal Sousa disse...

O meu bom e velho (muito velho, até já vai ser pai)milletras! Bem-vindo ao espaço mais rançoso da net (na verdade, o meu escritório fica numa suite do Marriott, com vista para a varanda da Madonna). Foste ao Dragão? Como é que correram as coisas?

milletras disse...

Não fui ao Dragão, porque não tenho guito para bilhetes. :) Um abração!