sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O clube quer, a obra nasce



Foto: www.fcporto.pt

A nova Constituição está concluída. Num prazo recorde de cinco meses, o FC Porto ergueu uma obra notável num espaço que há muito reclamava aproveitamento. Para além da importância de que se reveste para o clube a inauguração de mais esta infraestrutura, há outro aspecto a reter: a preservação do património histórico dos dragões.

Entretanto, parte da minha memória ainda alcança aquela manhã longínqua em que o Lusitanos FC, de Santa Cruz do Bispo, Matosinhos, foi copiosamente derrotado por 10-0 pelos juniores do FC Porto, no pelado da Constituição. Eu estava lá. Era médio-direito. Do Lusitanos, está bom de ver.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Não vou dizer nada do Projecto Visão 611, do Dragon Force, da colaboração fundamental da Unicer/Vitalis... ficará para outra oportunidade, falarei apenas, da alegria, emoção até, que senti hoje, ao visitar a Nova Constituição.


Quem conhecia o histórico Campo do F.C.Porto e via o estado em que se encontrava, não pode deixar de sentir, um baque, um friozinho no estômago, ao ver a beleza daquela infra-estrutura, agora sim, à altura da grandeza, de um clube como o F.C.Porto.


Constituição inaugurada, Pavilhão quase a inaugurar...só falta o Museu, para a obra do Homem, ficar completa.
Com colaboradores de grande qualidade, profissionalismo e dedicação, J.N.Pinto da Costa, pode estar tranquilo quanto ao futuro do seu clube e ter a certeza, que o F.C.Porto continuará Dragão e um Dragão forte, dinámico, vencedor.
Última nota: visitem a Constituição garanto que vale a pena, mas quem tiver o coração fraco que tenha cuidado, aquilo mexe connosco.

Post no meu blog sobre a Constituição, se não quiser publicar, não publique.
Um abraço